Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dandolo

Falam tanto em ética na propaganda ...

Recommended Posts

Vamos entrar um pouco no campo filosófico. :unsure:

O que é legal, nem sempre é moral (e vice-versa).

Qual é a diferença entre Ética e Moral ?

Como definir bem a Ética em Propaganda ?

A Cultura nos indica a Metodologia Ética ?

A Ética está Globalizada ? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

A Ética é regional ou estadual ?

Quem deve ter o poder para julgar eticamente ?

Eu tenho uma idéia precisa a esse respeito, mas antes gostaria de ver a opinião de alguns de vocês.

Já que Conar, Abap e Cenp julgam sempre em nome da ética, temos que entender bem esse processo psicológico. :wacko:

 

Dan http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos entrar um pouco no campo filosófico. :unsure: O que é legal, nem sempre é moral (e vice-versa).Qual é a diferença entre Ética e Moral ?Como definir bem a Ética em Propaganda ?A Cultura nos indica a Metodologia Ética ?A Ética está Globalizada ? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif A Ética é regional ou estadual ?Quem deve ter o poder para julgar eticamente ?Eu tenho uma idéia precisa a esse respeito, mas antes gostaria de ver a opinião de alguns de vocês.Já que Conar, Abap e Cenp julgam sempre em nome da ética, temos que entender bem esse processo psicológico. :wacko: Dan http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

"Campo filosófico"?Essa eu passei... matava as aulas... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sociologia e História são importantes, pois é a Cultura duma sociedade, e um bom Plano de Propaganda exige esses conhecimentos. E a Filosofia torna o raciocínio e as decisões, mais flexíveis, sensíveis e profundas.

 

O que é Filosofia ? :rolleyes:

 

1) Filosofia é uma palavra derivada do grego - φιλοσοφία - que significa "amor pela sabedoria" (filos / sophos). Pode-se então traduzir o termo "filósofo" como "amigo da sabedoria" (ver amizade no conceito aristotélico). O filósofo é, portanto, concebido como aquele que busca o conhecimento puro e não se deixa corromper por sistemas pré-estabelecidos.

 

2) Estudo que se caracteriza pela intenção de ampliar incessantemente a compreensão da realidade, no sentido de apreendê-la na sua totalidade, quer pela busca da realidade capaz de abranger todas as outras, o Ser, quer pela definição do instrumento capaz de apreender a realidade, o pensamento tornando-se o homem tema inevitável de consideração .

 

3) Especulação sobre a verdade ea natureza da verdade e do universo. Não é necessariamente religiosa ou metafísica, mas quase todas as opções de fé (inclusive as não-teístas) costumam se interessar bastante em argumentações filosóficas.

 

4) Sistema de conhecimentos naturais, metodicamente adquiridos e ordenados que tende a explicar todas as coisas por seus primeiros princípios e suas razões fundamentais.

 

Sobre a diferença entre Ética e Moral, eu diria que: :blink:

 

Ética- são normas universais que todos os países aceitam.

Moral- são normas restritas a um determinado grupo social.

 

Moral = Ética + Regras Sociais

 

Devíamos ter uma relação de fatos éticos (que todos os países aceitam).

 

A de Regras Sociais ? Depende do grupo específico.

 

Sobre o caso da propaganda dos homossexuais que foi proibida:

Há uma cidade nos EUA, em que até o prefeito é homossexual.

 

O Brasil, por ser um país continental e com vários tipos de moral, deve tomar cuidado com as decisões centralizadas.

 

O CONAR deve fazer uma pesquisa de opinião na região, antes de tomar uma decisão drástica em nome da ética e/ou da moral. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/graduated.gif

 

Dan http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ser humano está tão acostumado com publicidade que até esquece de se defender...O brasileiro então não tem nem repertorio pra saber se está sendo enganado ou não... dureza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.