Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipescoob

Função Recursiva

Recommended Posts

Galera alguem sabe montar uma função recursiva, quem souber por favor posta um exemplo... agradecido... abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma função recursiva é uma função que em determinada situação ela chama a si propria, vou fazer um exemplo abaixo para calculo de fatorialEu tenho esse exemplo em Cint fatorial(int n) //Declaração de uma função que retorna um número inteiro{ if(n==0) // se o n(número de referencia da função) for igual a 0 return(1); // retorna o numero 1 return(n*fatorial(n-1)); // chama o valor de n para calcular com n-1}

Galera alguem sabe montar uma função recursiva, quem souber por favor posta um exemplo... agradecido... abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a demora cara....O negócio é o seguinte, você precisa de um algoritmo padrão para uma série de operações repetidas, no C é diferente do ASP pq existe o return que retorna o valor 1 e n continua sendo zero, a partir deste momento ele para a execução, entende, eu tenho uma apostila que estudei na faculdade se quiser posso te passar por e-mail.Apesar de parecer confuso é muito simples, mas para explicar por aqui eu vou ter uma certa dificuldade, eu vou tentar bolar um exemplo mais claro.....

Fabio mas até quando ela vai repetir ??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.