Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Murilo Neto

Inkscape

Recommended Posts

Olá a todos! A nova versão do Inkscape já está disponível no site: www.inkscape.org.Os recursos e screenshots são impressionantes...E o programa é free...É bom dar uma olhada. Não possui todos os recursos de um Corel Draw ou Freehand, mas é muito potente e fácil de usar. O formato nativo é o SVG (padrão recomendado pela W3C) mas exporta para PNG, JPEG, WMF...Só uma pergunta. Ouvi rumores por aí de que é possível criar arquivos SVG animados parecidos com os do Flash utilizando-se o Inkscape... Como se faz isso? Se alguém souber, dê uma dica!Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o ink a algum tempo, mas nunca ouvi falar sobre esse asunto de animação!

Sobre ele ser uma ótima ferramenta, bom, acho ele ótimo para edições rápidas de imagens mas ele possui grandes deficiencias quando queremos trabalhar com arte que vai ser impressa, ele não possui um suporte nativo a CMYK, por isso ele precisa evoluir bastante para ficar popular para a maioria dos usuarios.

Como eu uso Linux acho que ele é uma das ferramentas gráficas mais uteis que já foram feitas nativamente para a plataforma, com alguns ajustes é possivel dar um jeito nessa deficiencia ao CMYK.

Abaixo uma imagem que fiz no INKSCAPE, não levei muito tempo, as ferramentas são ben intuitivas, no quesito ferramentas ele parece muito com o Corel.

Imagem Postada

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

vo baixar pora ver coé desse INK!ja uovi falar bem dele tb!!deixe me ver com meus proprios olhos!!depois digo o q achei da ferramenta! abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho com Inkscape e acho ele o maior barato. Acho que ele é bem poderoso e tem atendido minhas necessidades. Tem ums trabalhos meus feitos com o INK que atenderam as necessidades além das espectativas. Dêem uma olhada em http://mantos.deviantart.com/. Lá tem alguma coisa feita com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.