travado 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2006 Eu já venho a algum tempo tentando encontrar no fórum uma área onde possa sugerir algo, e um dia plim alguém me diz que é em "outros". Não é possível que um fórum com tantos usuários não tenha um mínimo de estrutura para quem o visita. Eu sugiro a criação de duas áreas, sendo elas as primeiras do fórum: Novidades do Fórum Onde vocês postam sobre uma nova área criada, um novo moderador incorporado, uma atualização no sistema, novas regras, tudo que for novidade direcionada ao fórum. Aí o nobre usuário poderá saber o que há de novo sempre no mesmo lugar, sem precisar procurar um tópico espalhado sei lá aonde. Debates Sobre o Fórum Um área onde o Usuário possa sugerir alguma coisa, ou onde possam ser debatidos temas referentes ao fórum, como vocês perguntarem se a gente gosta do skin.. e essas coisas. Pra não termos que ficar simplesmente postando no fórum "Outros" misturado com 300 coisas. Facilita até pra vocês encontrarem as sugestões e debates. E agora vem a pior parte, o fórum precisa urgente de uma reformulação em sua estrutura geral, há algumas áreas ambíguas.. como: Portfolio Espaço para apresentação de portfolios digitais, sejam eles de profissionais autônomos ou empresas da área. e Avaliação Destinado a críticas e avaliações de trabalhos em geral (portfolios, design etc) dos membros deste fórum. Área para troca de idéias e sugestões. Deveria haver apenas UMA area que aceitasse portfolios. Outra coisa.. falta de padrão nos nomes de sub-fórums Em asp existe um espaço para tutoriais que chama-se : Área para Tutoriais Já em php existe um espaço igual que chama-se: Dicas, Tutoriais e Faqs Em webstandars já é outro nome: Tutorias & Referências Em criação vetorial já é outro: Tutoriais e Dicas Isso é um exemplo, existem mais sub-fóruns com falta de padrão :D --------------------------------- Mudando o Assunto um pouco, gostaria de saber qual o critério para mover um site no "avaliação" para "destaques" . Visto que há sites que vão com uma ou duas classificações positivas, e há pouco tempo um site que já tinha varias classificações como "otimo" não tinha ido ainda para destaques. Segundo os moderadores porque poucas pessoas haviam votado ainda. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Junho 28, 2006 cara, o q posso dizer é q passei essa sua sujestão aee adiante...agora está nas mãos dos AMDs e Moderadores do imasters para avaliação!grande abrasss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
travado 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2006 Eu só não entendo porque nenhum administrador responde no tópico sobre as sugestões.Não precisam privar as decisões só entre vocês, a gente pode discutir abertamente.Lembrem-se: Quem faz o fórum são os úsuários, não os administradores :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Junho 28, 2006 Eu só não entendo porque nenhum administrador responde no tópico sobre as sugestões.Não precisam privar as decisões só entre vocês, a gente pode discutir abertamente.Lembrem-se: Quem faz o fórum são os úsuários, não os administradores :Dmano travado, da um tempo aee cara! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif entendo sua ansiedade para ver se sua dica entrará em vigor e tal. Assim que a li encaminhei aos ADMs e moderas e tao avaliando.. mas teve uns que ainda nem leu... e nao sabemos qdo irao ler... depende da viabilidade de cara um como citou o lucas ali!Calma brow! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
travado 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2006 Cara, o problema é que se deixar os usuarios definirem tudo, entao nao precisa de moderadores e mais nada... deixa tudo virar uma bagunça q fica bom...mas nao é assim q funciona.Como disse, estamos estudando a suas ideias, discutindo a viabilidade e tal, e assim q os demais moderadores tiverem tempo de ler seu post, ele irao retornar. Agora, isso nao é resolvido de um dia para o outro. Entao, conto com a sua colaboraçao.Acho que você não entendeu, eu só quero maior organização entende?Uma área para darmos sugestões, sejam elas aceitas ou não por vocês. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Junho 29, 2006 Sim, e ja foi passado aos outros moderadores,moderadores globais e admins. você deu a sua sugestao e agora estamos analisando a viabilidade da coisa. Quando tivermos uma posição, iremos te comunicar. fora isso, nao adianta ficar pressionando, pois nao sou eu ou o pantoja q decide isso. Entao novamente, solicito que voce aguarde uma resposta.Obrigado.exatamente mano! e digo mais pressões sp tendem a piorar... vão acabar dando a resposta mais facil, e você imagina qual é ne! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif relax guy! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Junho 30, 2006 Temos que esperar os admins decidirem cara. Nós moderadores somos "humanos normais" como você. heheheEu gostei das idéias. Tá precisando de mais organização mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
travado 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2006 Já se passaram 7 dias.. será que algum Administrador pode falar? :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Julho 3, 2006 Já se passaram 7 dias.. será que algum Administrador pode falar? :mellow:infelizmente as decisoes tao meio devagar mesmo... ainda noa deram posição com relação a esta questão q levantou!ficamos no aguardo juntos!abrasss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
travado 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2006 Acabo de mandar uma mp, já é dia 5, eu esperei mais dois dias pra ver se haveria resposta.Percebam o quanto é necessário uma área de sugestões, os administradores não devem nem ter achado o tópico no meio de um fórum que tem tantos assuntos.Se bem que mesmo com os moderadores enviando a mensagem eles não responderam.Espero que finalmente eu tenha uma resposta.Eu sei que vcs moderadores não tem culpa, mas é impressionante o descaso da administração do fórum com os usuários, e é faicil de perceber isso neste tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 5, 2006 MINHA opnião: 1 - Padronização: Padronizar os nomes é perfeito. 2 - Com relação às AMBIGUIDADES apontadas: Fórum Avaliações é para avaliar, inclusive Portfólios, e Fórum Portfólios é apenas para divulgar os mesmos. 3 - Novas Áreas: - Novidades do Fórum, acho melhor que troca de moderadores e pessoal da equipe seja "descoberta" pelos users, novas áreas podem ser postadas em "Notícias" não? - Não gosto de uma área específica para sugestões, eu lembro que no WMOnline havia (não sei se ainda tem) e que vivia dando dor de cabeça, visto que se alguma sugestão a equipe não atendesse era uma discussão danada! Chegaram a criar até um tal de "Sindicato" de usuários! Só dor de cabeça. Saindo ou não essa área, sempre que tiver uma sugestão pode mandar MP's para algum ADMIN ou Moderador Global que encaminharemos. 4 - Com relação aos critérios do Destaque em Avaliações já estavamos discutindo qual seria a melhor opção. 5 - Com relação a estrutura ela existe, quase todas as áreas de atuação com WEB está atendida e esse é o intuito do fórum, e vem atendendo, sempre que é constatado que algo pode ser acrescentado e mantido pelos colaboradores isso é feito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
travado 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2006 MINHA opnião: 1 - Padronização: Padronizar os nomes é perfeito. 2 - Com relação às AMBIGUIDADES apontadas: Fórum Avaliações é para avaliar, inclusive Portfólios, e Fórum Portfólios é apenas para divulgar os mesmos. 3 - Novas Áreas: - Novidades do Fórum, acho melhor que troca de moderadores e pessoal da equipe seja "descoberta" pelos users, novas áreas podem ser postadas em "Notícias" não? - Não gosto de uma área específica para sugestões, eu lembro que no WMOnline havia (não sei se ainda tem) e que vivia dando dor de cabeça, visto que se alguma sugestão a equipe não atendesse era uma discussão danada! Chegaram a criar até um tal de "Sindicato" de usuários! Só dor de cabeça. Saindo ou não essa área, sempre que tiver uma sugestão pode mandar MP's para algum ADMIN ou Moderador Global que encaminharemos. 4 - Com relação aos critérios do Destaque em Avaliações já estavamos discutindo qual seria a melhor opção. 5 - Com relação a estrutura ela existe, quase todas as áreas de atuação com WEB está atendida e esse é o intuito do fórum, e vem atendendo, sempre que é constatado que algo pode ser acrescentado e mantido pelos colaboradores isso é feito. Mas acontece que postam os portfólios para avaliação na área de portifólios, poucos são só pra divulgar. Poderia então abrir uma área para divulgar "seu site" e deixar a avaliação só no fórum próprio. -------------------------------------------- Não entendi o "descoberta", os usuários tem direito de saber quem são os moderadores novos, até para mandar mp pro usuário sabendo qual seria a sua área. -------------------------------------------- Notícias Fórum destinado dicussões de notícias relacionadas a web. Fique informado o que acontece no mundo web! Não tem muito a ver com notícias do fórum. As vezes um sub-fórum não é movimentado simplesmente porque as pessoas não sabem que ele existe. Como também muitas vezes a pessoa posta um tópico no lugar errado porque não sabe que existe um fórum específico. Não que vá acabar com todos os problemas, mas ajuda, e principalmente, não atrapalha.. -------------------------------------------- Eu gostaria de ver uma área com sugestões porque não é possível achar um sugestão boa num fórum chamado "outros", imaginem quantas ideias já foram perdidas aqui? Eu estou pegando no pé porque quero ter minhas dúvidas respondidas, mas muita gente ve que não deram bola e nunca mais postam. -------------------------------------------- Sobre os destaques, eu espero que demorem menos tempo do que demoram pra responder minhas sugestões :lol: É um coisa simples, a área pelo que vi tem 3 moderadores e mais um dos administradores coordenando a área de destaques. Acho que em 1 hora se definem bons critérios. Eu tenho algumas ideias pra critérios, inclusive com avaliação dos usuários, depois posso postar se houver interesse. -------------------------------------------- Sobre a estrutura, eu quis dizer em relação as ambiguidades e a falta de padrão, acho que me expressei mal :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Salgado 4 Denunciar post Postado Julho 5, 2006 Veja bem, essa não é uma resposta oficial do "Fórum Imasters" e sim minhas opniões, que foram também levantadas em nossa discussão interna. Mas acontece que postam os portfólios para avaliação na área de portifólios, poucos são só pra divulgar. Poderia então abrir uma área para divulgar "seu site" e deixar a avaliação só no fórum próprio. Pelo que vi não é bem assim, os portfólios acabam sendo avaliados lá, mas a maioria é apenas para divulgação. Não entendi o "descoberta", os usuários tem direito de saber quem são os moderadores novos, até para mandar mp pro usuário sabendo qual seria a sua área.Existe o nome dos moderadores de cada Fórum logo abaixo do nome do respectivo fórum, Existe também uma lista que exibe todos os nomes da Equipe de Moderação e da Administração e suas respectivas áreas. NotíciasFórum destinado dicussões de notícias relacionadas a web. Fique informado o que acontece no mundo web! Não tem muito a ver com notícias do fórum. As vezes um sub-fórum não é movimentado simplesmente porque as pessoas não sabem que ele existe. Como também muitas vezes a pessoa posta um tópico no lugar errado porque não sabe que existe um fórum específico. Não que vá acabar com todos os problemas, mas ajuda, e principalmente, não atrapalha.. Uma pequena alteração no nome e pode ser usado para isso. O grande problema são os usuários novos que não sabem o que querem e nem ao menos pesquisam no fórum para saber se já existe uma área específica ,ou simplesmente nem sabem onde sua duvida se encaixa. Eu gostaria de ver uma área com sugestões porque não é possível achar um sugestão boa num fórum chamado "outros", imaginem quantas ideias já foram perdidas aqui? Eu estou pegando no pé porque quero ter minhas dúvidas respondidas, mas muita gente ve que não deram bola e nunca mais postam.As sugestões podem ser mandadas via MP. Sobre os destaques, eu espero que demorem menos tempo do que demoram pra responder minhas sugestões :lol: É um coisa simples, a área pelo que vi tem 3 moderadores e mais um dos administradores coordenando a área de destaques. Acho que em 1 hora se definem bons critérios. Eu tenho algumas ideias pra critérios, inclusive com avaliação dos usuários, depois posso postar se houver interesse. Poderia ser simples, mas se dissermos simplesmente: "Os moderadores da área decidem" vai chover reclamação, se dissermos: "Os usuários decidem" vai chover cadastros e "amigos" que nunca passaram no "Avaliação" para votar. Mande sua sugestão para o Admin que coordena. Sobre a estrutura, eu quis dizer em relação as ambiguidades e a falta de padrão, acho que me expressei mal :DOk, também posso ter entendido errado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
travado 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2006 Olha cara eu já havia mandado mp duas vezes com essas sugestões e nunca tive resposta, por isso até abri o tópico.E veja que mesmo assim só houve um debate (aliás muito bom) até agora, porque nenhum administrador sequer respondeu aqui.Por isso eu quero um área pra que eles se obriguem a responder tudo.Depois eu respondo o resto :D Algumas coisas podem sim continuar do jeito que esta, mas devem mudar ao menos algumas coisas pra continuar assim como a descrição do fórum de notícias, obrigado pela atenção moderadores, ao menos vocês veem as sugestões :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
travado 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2006 15 dias se passaram..Algum administrador pode me responder? :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
travado 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2006 Será possível que os administradores deste fórum são tão ocupados?PErcebe-se que eles não tem o mínimo de respeito aos usuários mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Castro 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2006 OlaAchei legais as sugestoes q você deu.Eu msm sempre falei pra criar um forum sobre novidades do forum e sugestoes, mas qdo a gnt debatia a gnt sempre adiava. Acho q essa é a hora de criar, eu farei isso esse fds.Qqer novidade falo aqui. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
travado 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2006 OlaAchei legais as sugestoes q você deu.Eu msm sempre falei pra criar um forum sobre novidades do forum e sugestoes, mas qdo a gnt debatia a gnt sempre adiava. Acho q essa é a hora de criar, eu farei isso esse fds.Qqer novidade falo aqui. ;)Nossa obrigado, alguém finalmente deu sinal de vida :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Castro 0 Denunciar post Postado Julho 26, 2006 Nós estamos elegendo novos admins e tal, pois os q estao estavam meio ausentes, todos ao msm tempo, e assim q puder verei td isso q falou amigo. Tentarei amanha. ;) Outra coisa.. falta de padrão nos nomes de sub-fórumsEm asp existe um espaço para tutoriais que chama-se : Área para TutoriaisJá em php existe um espaço igual que chama-se: Dicas, Tutoriais e FaqsEm webstandars já é outro nome: Tutorias & ReferênciasEm criação vetorial já é outro: Tutoriais e DicasIsso é um exemplo, existem mais sub-fóruns com falta de padrãoJa sobre esse assunto, isso pode variar de forum pra forum mesmo (aqui dentro do forum iMasters), pois nem todos os sub-foruns de Tutoriais e Dicas, necessariamente precisam ter FAQs, q sao perguntas frequentes.Entao nao adianta botar um nome padrao, tem q botar um nome a ver com o conteudo do sub.Ate mesmo pq no site ja tem uma grande area pra FAQ (http://www.imasters.com.br/faq).Mas verei melhor sobre isso tb. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
travado 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2006 Fiquei feliz que algumas das minhas sugestões foram implantadas, percebi uma nova área de novidades e também que a área de portfolio se incorporou a de avaliação.Obrigado, ficou otimo! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites