SolarWind 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2006 Gostaria que alguém me ajudasse com esse aplicativo teste, onde tenho um método displayDate, gostaria de saber como posso usa-lo na classe principal, abaixo estaum os codigos fontes, onde Data (subclasse) e DataApp (principal): public class Data{ private int dia; private int mes; private int ano; public Data(int numero) { if (numero>-1) dia=numero; mes=numero; ano=numero; } public void setDia(int Dia) { dia=Dia; } public void setMes(int Mes) { mes=Mes; } public void setAno(int Ano) { ano=Ano; } public int getDia() { return dia; } public int getMes() { return mes; } public int getAno() { return ano; } public void displayDate() { System.out.printf("A data eh: %d/%d/%d\n", dia, mes, ano); }} import java.util.Scanner;public class DataApp{ public static void main(String args[]) { Data data1=new Data(00); Data data2=new Data(00); Data data3=new Data(00); System.out.println(); System.out.printf("A data eh: %d/%d/%d\n\n", data1.getDia(), data2.getMes(), data3.getAno()); Scanner input=new Scanner(System.in); int numero; System.out.print("Insira o dia: "); numero=input.nextInt(); data1.setDia(numero); System.out.print("Insira o mes: "); numero=input.nextInt(); data2.setMes(numero); System.out.print("Insira o ano: "); numero=input.nextInt(); data3.setAno(numero); System.out.printf("\nA data eh: %d/%d/%d\n", data1.getDia(), data2.getMes(), data3.getAno()); }} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
camilolopes 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2006 Gostaria que alguém me ajudasse com esse aplicativo teste, onde tenho um método displayDate, gostaria de saber como posso usa-lo na classe principal, abaixo estaum os codigos fontes, onde Data (subclasse) e DataApp (principal): public class Data{ private int dia; private int mes; private int ano; public Data(int numero) { if (numero>-1) dia=numero; mes=numero; ano=numero; } public void setDia(int Dia) { dia=Dia; } public void setMes(int Mes) { mes=Mes; } public void setAno(int Ano) { ano=Ano; } public int getDia() { return dia; } public int getMes() { return mes; } public int getAno() { return ano; } public void displayDate() { System.out.printf("A data eh: %d/%d/%d\n", dia, mes, ano); }} import java.util.Scanner;public class DataApp{ public static void main(String args[]) { Data data1=new Data(00); Data data2=new Data(00); Data data3=new Data(00); System.out.println(); System.out.printf("A data eh: %d/%d/%d\n\n", data1.getDia(), data2.getMes(), data3.getAno()); Scanner input=new Scanner(System.in); int numero; System.out.print("Insira o dia: "); numero=input.nextInt(); data1.setDia(numero); System.out.print("Insira o mes: "); numero=input.nextInt(); data2.setMes(numero); System.out.print("Insira o ano: "); numero=input.nextInt(); data3.setAno(numero); System.out.printf("\nA data eh: %d/%d/%d\n", data1.getDia(), data2.getMes(), data3.getAno()); }} você nao ta chamando o metodo displayDate() na classe principal...!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SolarWind 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2006 você nao ta chamando o metodo displayDate() na classe principal...!!eu sei disso, gostaria de saber a sintaxe para chamar principal na classe principal!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SolarWind 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2006 ae galera naum precisa de responder mais naum, eu jah consegui, de qualquer forma obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites