Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nirsu

Erro no mysql_fetch_array

Recommended Posts

Galera quando to executando o comando ta dando o erro:Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in d:\arquivos nirsu\minhas homepages\projetohelpdesk\usuarios_sistema\alteracao_usuarios\alteracao.php on line 6Não é a primeira vez que to utilizando, so que agora ta dando erro. Tipo, um página já está utilizando o comando dentro de um form, e ao clicar no botão chama outro arquivo que vai rodar novamente o comando, será que é isso ????<?include ("connect.php");$comando = "SELECT cd_codigo, nm_usuario, nm_login, senha FROM usuarios "; $resultado = mysql_query($comando,$conexao);$conteudo = mysql_fetch_array($resultado, MYSQL_ASSOC);echo $conteudo["nm_usuario"];?>Segue ai o código, apenas para teste.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa to com uma duvida e acho que minha duvida pode ser inclusa nesse topico..eu montei um mysql_fetch_array e nao to conseguindo compara o array formado com um campo na tabela do mysqlolha como eu fiz:include "conexao.php";$sql = "SELECT * FROM lista"; $resultado = mysql_query($sql); $num_linhas = mysql_num_rows($resultado); for ($i = 0; $i < $num_linhas; $i++) { $campos2 = mysql_fetch_array($resultado); switch ($campos2["empresa"]) { case $array[$i]:esse script so tah funcionando se eu colocr no lugar da variavel $i um numero por exemploinclude "conexao.php";$sql = "SELECT * FROM lista"; $resultado = mysql_query($sql); $num_linhas = mysql_num_rows($resultado); for ($i = 0; $i < $num_linhas; $i++) { $campos2 = mysql_fetch_array($resultado); switch ($campos2["empresa"]) { case $array[0]:dai rola..ja fiz de tudo... mais ele nao consegue ver o numero do $i pra comparar com o campo..jah montei com uma variavel separada tambem nao deu...e se eu fizer:echo $array[$i];ele gera todas os campos do array sem problemasalguem da um força ai..obrigadovou colocar aqui o scritpt do mysql_fetch_array que usei caso responda a duvida de cima.ou eh pq gerei errado o array que nao rolou?include "conexao.php";$sql = "SELECT DISTINCT cidadeatu,representante FROM cidadesrepre";$resultado = mysql_query($sql);$num_linhas = mysql_num_rows($resultado); for ($i = 0; $i < $num_linhas; $i++) { $campos = mysql_fetch_array($resultado); switch ($campos["cidadeatu"]) { case $cidade: $array[] = $campos["representante"]; break; }}valeu

Compartilhar este post

Link para o post

o prob era no switch...eu odeio o switch... ehehehehinclude "conexao.php";$sql = "SELECT * FROM lista"; $resultado = mysql_query($sql); $num_linhas = mysql_num_rows($resultado); $n = 0;for ($i = 0; $i < $num_linhas; $i++) { $campos2 = mysql_fetch_array($resultado); while ($campos2["empresa"] = $array[$n++]) {agora foi que uma maravinha...mas alguem sabe pq com o switch nao vai e o while foi?

Compartilhar este post

Link para o post

Caraio meu........... que coisa boba que eu tava errando e num tinha visto.Colocando o die (mysql_error()) ele me mostro o erro, e matei na hora. O cd_codigo que tinha colocado no SELECT não existe na minha tabela........dãããã.Valeu, vo procura sempre por esse mysql_error().Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o prob era no switch...eu odeio o switch... ehehehehinclude "conexao.php";$sql = "SELECT * FROM lista"; $resultado = mysql_query($sql); $num_linhas = mysql_num_rows($resultado); $n = 0;for ($i = 0; $i < $num_linhas; $i++) { $campos2 = mysql_fetch_array($resultado); while ($campos2["empresa"] = $array[$n++]) {agora foi que uma maravinha...mas alguem sabe pq com o switch nao vai e o while foi?

switch é um "interruptor" while é uma "estrutura de loop"um é bem diferente do outro

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.