Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CabeloBH

ROWNUM no SQL-SERVER ou paginação de resultados

Recommended Posts

Pessoal, estou tentando tratar a paginação dos resultados via procedure. A mesma procedure que vai retornar uma consulta, gostaria que a mesma tratasse a paginação. Exemplo, a procedure retorna 1.000 registros. Cada página, seria de 30 registros. Quero receber via parametro o valor N (página), aí a própria procedure seria responsável por identificar que o cara quer só os 30 primeiros resultados. Se o cara passar o valor 2 (página), a consulta retornaria os registros de 31 a 60, no caso. No Oracle eu consigo tratar usando o ROWNUM. No SQLSERVER, como seria? Alguém já passou por isso? Grato. CabeloBH

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei la, acho q naum tem naum.... tem o rowcount mas ele naum faz bem isso, imagino...como ficaria a sintaxe no oracle para poder visualizar melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

usa os recursos de paginação dentro da aplicação que acessa a base(o que é 90% utilizado) ou se caso precise fazer direto no oracle, dá pra fazer com tabela temporária e cursor.... se não me engano, tem um tutorial no site do imasters.. procura por lá... beleza?;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ska_Ska, já que você está falando que em 90% dos casos, a paginação é feita na parte web ou sistema, fico mais tranquilo. Eu estava no dilema, fazer a paginação onde? Na PROC ou no SITE??? Vou implementar isso no site... Já tentei usar o rowcount, mas não ajudou muito... Criar um mega controle de paginas dentro de uma proc, que seria usada somente para retornar resultados, não ficaria com um bom desempenho. Valeu pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.