Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Angelo

Auto_incremento

Recommended Posts

Pessoal estou com a seguinte dúvida, tenho um campo na minha tabela que é chave primaria e auto_incremento.O problema é o seguinte quando deleto um registro e depois cadastro outro, ele pula um número, ou seja o auto_incremento não volta, ele continua.Já tentei fazer o seguinte:utilizar o alter table, mas não está funcionando.Alguém poderia me ajudar O banco que estou usando é MYSQLObrigadoLuiz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo mais daí irá virar uma zona os códigos, não teria como eu fazer o seguinte, para cada vez que eu deletar um registro a tabela reajustar o auto_incremento?

Compartilhar este post

Link para o post

E imagine se você tivesse outras tabelas, e apenas uma fosse auto_increment e as demais relacionadas por esse ID: seria uma zona só; sairia tudo da ordem. Acho que sempre fica esse "buraco" mesmo.

"If you delete the row containing the maximum value for an AUTO_INCREMENT column,

the value will be reused with an ISAM table but not with a MyISAM table."

[Retirado do MySQL Reference Manual]

Compartilhar este post

Link para o post

Po Fábio assim você me desanima.Se eu já soubesse bem de tudo não precisaria perguntar né?Obrigado amigo, vou dar uma olhada.Desculpe pela falta de conhecimento, mas estou começando minha carreira de desenvolvedor agora, espero um dia alcaçar o nível de vocês.Abraços Luiz

Dá uma olhada aqui que explica bem todos os prós e contras de cada tipo de tabela:http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/storage-engines.html

Compartilhar este post

Link para o post

entao Luiz você perguntou e eu só respondi, você precisa estudar mais, sua duvida sobre o auto incremento era porque voce nao tem ideia de como funciona e se fazer o auto incremento funcionar do jeito que você quer você taria fazendo errado, dai só você tentar intender melhor como funciona pra isso serve o forum, se você quer entender vamos explicar como você tem que fazer, agora se você quer fazer o auto incremento funcionar do seu jeito é outra coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, deixa pra lá, eu só não queria deixar um buraco entre os dados.Compreendi que se essa tabela ligar-se com outras vai virar uma zona.Obrigado pela pelos esclarecimentos.AbraçosLuiz Angelo

Compartilhar este post

Link para o post

Entao para esclarecer melhor o id autoincremento serve para ter um identificador unico, mesma coisa por exemplo você tem seu numero de CPF se você morrer seu numero nao passa para outro ou se você tem uma conta na locadora e você cancela seu numero nao passa para outro ainda mais que tem todo um historico naquele id, ultimo exemplo um funcionario o id dele tem o historico dele todos os dados mesmo que ele seja mandado embora a empresa nao exclui o funcionario só passa ele para lista dos demitidos, pois tbm tem um historico importante e fiscal para manter

dai nao pense no id como um numero bonito e crescente pense nele como um identificador unico, se você quer criar um numero de usuario ou qualquer outro numero que seja para o usuario ver entao nao use o id crie outro campo ai sim você deixa bonito do jeito que quiser

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.