Danv 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2003 Tempos atras havia postado um topico aqui... sobre data, agora acho que compreendi o que estava dando errado ehehehhe.... O problema era que eu não estava conseguindo gravar numa tabela do mySQL datas anteriores à 1970... (unix)... Este problema esta ocorrendo por que utilizo a seguinte função para converter o formato d/m/Y para Y-m-d para ser inserido do db: function fDataDB($var){ list ($dia,$mes,$ano) = split ('[/.-]', $var); $newvar = date ("Y-m-d", mktime(0,0,0,$mes,$dia,$ano)); return $newvar;} mktime Como eu realizo esta conversão sem utilizar o mktime ??? Espero que alguem possa me ajudar.... Valeu pessoal! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danv 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2003 Encontrei..... (na propria IMasters).... function DataDeposito($data){ $ano = substr($data, -4); $mes = substr($data, -7, 2); $dia = substr($data, 0, 2); $data = $ano . "-" . $mes . "-" . $dia; return $data; }// fim da função DataDeposito. Obrigado pela atenção pessoal! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites