Foxbh 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2006 Pessoal, me deem uma luz, eu fiz uma função aqui pra barrar cadastros por determinadas datas, so que ela num ta 100% confiavel, eu queria um modo mais simples para barrar um cadastro atravez de uma determinada data, tipo assimA pessoa não pode term menos de 18 anos e mais do que 30 apartir de uma data, suponhamos que o curso ira acontecer no dia 30/07/2006 então ele vai verificar se ela e maior de 18 e menor do que 30. alguem me da uma luz, o codigo que utilizei tem mais de 70 linhas :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mario Helme 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2006 Um script simples que uso (veja se serve pra você): <?php $nasc = array(29, 7, 1988); $data = array(28, 7, 2006); $data_futura = mktime(0, 0, 0, $data[1], $data[0], $data[2]); $dezoito = mktime(0, 0, 0, $nasc[1], $nasc[0], $nasc[2]+18); if($data_futura>=$dezoito){ echo "Maior ou igual a 18 anos"; }else{ echo "Menor que 18 anos"; }?>Nesse caso, ele só verifica os 18 anos. Mas é só alterar para os 30 anos como você precisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foxbh 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2006 Valeu Mario, com certeza ta bem mais simples que o meu, Brigadaço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Junho 29, 2006 da para fazer em 1 linha, só fazer um select usando between Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites