NoiadoX 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2006 Pessoal,Tem como eu usar 1 botão submit para processar/enviar dados para 2 forms de uma só vez no php?O submit ia ficar no form 1 e quando clicado ia enviar/processar dados no form 1 e 2. Como faço isso?Poderia chamar uma função em php no form1 para dar um post nele mesmo e no form2.Sei la Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
charlesschaefer 1 Denunciar post Postado Junho 30, 2006 Não sei se seria permitido fazer isso, mas você pode tentar usar o javascript onclick no submit do form1 com algo assim:<input type="submit" value="enviar" onclick="document.getElementById('form2').submit()" />Bom, não sei se isso é permitido, mas tenta ai, qlqer coisa posta denovo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NoiadoX 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2006 Mas e as funções do form1? No caso ai num ia processar só o form2? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vdepizzol 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2006 NoiadoX, não existe necessidade de se fazer isso. O roteiro php é que deveria ser melhor organizado. O formulário envia os dados para apenas uma página. E o navegador abre apenas uma página de vez. Para enviar dois formulários, você teria que fazer document.getElementById('form1').submit();document.getElementById('form2').submit();Entretanto, o navegador não teria como abrir as duas páginas de vez na janela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeChNoInSiDe 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2006 com html normal não tem como fazer isso.Se estiver usando html normal com AJAX, pode fazer um botao chamando uma função que envie os dados dos dois formulários e depois tratar os resultados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites