osdeni 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2006 Bom dia, é o seguinte: to montando um script que quando o usuário insere uma foto através do formulário ela redimenciona automaticamente a imagem para 400px de largura, e altura proporcional a largura, o script funciona como eu queria, só tem um porem, ele demora muito pra redimensionar a imagem, to usando imagecopyresampled, por causa da qualidade, porem quando usei imagecopyresized o desempenho melhorou e muito, porem perde muita qualidade, como façopara conseguir qualidade e desempenho??, não quero usar Gd no rosto do site, quero qu meu album puxe apenas as imgs geradas na hora da inserção.. parte do código:/* cria thumbnail */$imagem_fim = imagecreatetruecolor($n_width, $n_height);/* copia imagem original p/ dentro */imagecopyresampled($imagem_fim,$imagem_orig,0,0,0,0,$n_width + 1, $n_height + 1, $i_width, $i_height);#imagecopyresized($imagem_fim,$imagem_orig,0,0,0,0,$n_width + 1, $n_height + 1, $i_width, $i_height);/* Salva a imagem */imagejpeg($imagem_fim, $min);/* Libera a memória */imagedestroy($imagem_fim);imagedestroy($imagem_orig);Valew pela força! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeChNoInSiDe 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2006 Bom, pelo que eu entendo, você poderia comparar o GD a um programa qualquer de manipulação de imagens. Ou seja, quando você pede pro PHP redimensionar uma imagem através do GD é como se você estivesse num photoshop da vida e pedisse pra redimensionar uma imagem. Se ela for enorme, vai demorar um tempão.O único jeito de aumentar a velocidade é o servidor ter um processador mais rápido ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
feliper 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2006 se está muito lento é por que o servidor está com muitos processos altos, seria legal testar em outro servidor para ver oque acontece Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gandarez 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2006 Eu uso outro script para redimensionar as imagens. se quiser posso colcoar aki! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites