Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelGhedini

dts

Recommended Posts

Olá caros amigos!Problemas, problemas, problemas...!Quem puder me ajudar eu agradeço, e muito!heheheTenho um servidor com SQL Server 2000 e um database enorme lá que esta em produção, ou seja, esta sendo acessado a todo momento. Este database não pode ser perdido de maneira alguma, senão minha empresa para!hehehe legal né?E adivinha quem vai ter que mecher nele?!! Eu mesmo!Estou querendo fazer um backup dele, mas como saberei se o backup esta correto e ele poderá gerar um restore adequado?Então eu montei outro servidor, e criei um database2, vazio. Com a intenção de fazer uma cópia identica do database em database2 e no database2 eu tento rodar o restore. Assim, caso de problemas, eles ocorrerão no meu database2 que é pra teste!Tentei usar o DTS pra fazer uma cópia idêntica do meu database pro database2 mas deu erro!Erro:"[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]

The login 'aragazzo' does not exist."Primeira duvida: Minha lógica esta certa para testar se o backup esta ok?Ou seja, tenho q criar um database de teste pra rodar o restore e não comprometer o database principal?Segunda duvida: Posso rodar backup, dts ou restore com o banco sendo acessado, estando em produção?Aguardo por respostas!!!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael,

tipo assim se você já tem o arquivo de bkp da base de produção, você pode restaurar esse bkp em outro servidor sem a necessidade de dts, você pode criar uma base vazia de preferencia com o mesmo nome e restaurar o bkp nesta base vazia no outro servidor que NÃO seje o de produção.

tem esses posts aqui sobre restore, pode ser que ajude em algo:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=179674

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=174918

caso tiver mais duvidas poste ae

sobre gerar o bkp enquanto o banco estiver em uso, o único problema é que o acesso ao banco pode ficar lento e os usuários ficaram mlks...rsrsrs .... de preferencia ao agendar bkp em horários de pouco uso no sistema

good luck,

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.