Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NightSpy

div lado lado

Recommended Posts

pq sempre q coloco um div do lado esquerdo e quero outro no lado direito vira uma guerra dos infernos...pqp....liga no código ai:

#preview {  width: 250px;  height: 200px;  margin-left: 10px;  margin-top: 0px;  margin-right: 0px;  float:left;   border: solid 1px #000;}#resumo {  width: 100%;  height: 200px;  margin-top: 0px;  margin-left: 270px;  border: solid 2px #CED4E9;  background-color:#FFF;  overflow:auto;}

coisa simples..a div preview tem de ficar a esquerda com tamanho fixo, ja a div resumo tem de ficar a direita desta mas esticando até o tamanho da tel do cara..mas ela sempre cai pra baixo e naum sei resolver..tentei até colocar dentro de outra div, mas naum adiantou tentei com o z-index e tb naum deu.......alguem pode me ajudar?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiotinhu.... trabalhar com essas div's é um poko complicado de se entender no começo, mas depois vai que vai...

primeiramente você precisa de uma div principal, dentro desta você armazena as outras div's

mas tem q setar float: left pras duas msm que a resumo tenha q ficar a direta

confuso neh

<div id="principal">

<div id="preview"></div>

<div id="resumo"></div>

</div>

#preview {

float:left;

}

#resumo {

width: 100%;

float:left

}

Compartilhar este post

Link para o post

mas estava assim já...eu estava me complicando nas weight´s delas....mó estranho de calcular..sempre o numero q você acha q é naum é ..ou é um pouco maior ou um pouco menor...sei la parece q tem pixel a mais ou se escondendo..hehehe...mas resolvi ja...tentei até conseguir...ufa...esse CSS naum é tão simples como aparenta ser...mas continuo estudando-o

Compartilhar este post

Link para o post

Não esqça de somar widths, paddings, margins... o valor total é o valor da div que engloba elas.. moro?se liga nisso...[]'s

mas ae seu eu naum declarar o padding e as margins por exemplo...eles como default são 0????e tipo tenho uma div de 150 px por exemplo e vou colocar outra de 150 px do lado dela mas com uma distancia de 20 pixels...coloco intaum margin-left: 170px...certo...pq ai considero o margin...pois é assim q eu faço..hehehehe...e o width total seria 170 + 150 da div do lado direito ficando 320px.....ta certo essas contas minhas?????

a da direita naum precisa d float: left nenhum naum... eh soh você arrancar o 100% do width... veja nos meus artigos... verá q 100% eh o tamanho normal a não ser q você sete um width ou coloque um float... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

véio é q me complico mesmo mano..pq seus artigos são sempre os primeiros q eu consulto...e claro...mata muita duvida minha na raiz...senão teria uns 1000 posts meus co0m duvidas aki..hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

a da direita naum precisa d float: left nenhum naum... eh soh você arrancar o 100% do width... veja nos meus artigos... verá q 100% eh o tamanho normal a não ser q você sete um width ou coloque um float... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

véio é q me complico mesmo mano..pq seus artigos são sempre os primeiros q eu consulto...e claro...mata muita duvida minha na raiz...senão teria uns 1000 posts meus co0m duvidas aki..hehehehe
em um dos meus artigos, acho q no do q mostro como fazer layout liquidos, eu falo sobre isso... q naum eh necessário colocar width: 100%, pois eh o valor default... faça um teste... coloque um div com uma cor d background... verás q ele irá até o final, ou seja, o valor padrão eh igual 100%...mas a parada eh q naum eh soh isso... vamos supor q você coloca uma div geral com 770px d largura:
#geral { width: 770px; }<body><div id="geral">conteudo</div></body>
o body continuará com 100% d width, mas o geral com 770px... agora TUDO o q estiver dentro do geral e for um bloco (paragrafos, divs, entre outros) terão uma largura padrão 770px, pq o geral foi setado com 770px... e ele eh o pai de tudo q estiver dentro... eh a hierarquia e herança... eu falo bastante sobre isso no meu artigo... dah uma lida legal q dah pra entender... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif e nesse seu caso, você quer um div com 150 e otro q vah ateh o final do browser... seria somente:
#lateral { width: 150px; float: left; }#conteudo { margin-left: 170px; }<body><div id="lateral">lateral</div><div id="conteudo">conteudo</div></body>
naum precisa d width nenhum... e float, somente na lateral, pq ELA q tem q ficar à esquerda do conteudo... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

em um dos meus artigos, acho q no do q mostro como fazer layout liquidos, eu falo sobre isso... q naum eh necessário colocar width: 100%, pois eh o valor default... faça um teste... coloque um div com uma cor d background... verás q ele irá até o final, ou seja, o valor padrão eh igual 100%...mas a parada eh q naum eh soh isso... vamos supor q você coloca uma div geral com 770px d largura:
#geral { width: 770px; }<body><div id="geral">conteudo</div></body>
o body continuará com 100% d width, mas o geral com 770px... agora TUDO o q estiver dentro do geral e for um bloco (paragrafos, divs, entre outros) terão uma largura padrão 770px, pq o geral foi setado com 770px... e ele eh o pai de tudo q estiver dentro... eh a hierarquia e herança... eu falo bastante sobre isso no meu artigo... dah uma lida legal q dah pra entender... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif e nesse seu caso, você quer um div com 150 e otro q vah ateh o final do browser... seria somente:
#lateral { width: 150px; float: left; }#conteudo { margin-left: 170px; }<body><div id="lateral">lateral</div><div id="conteudo">conteudo</div></body>
naum precisa d width nenhum... e float, somente na lateral, pq ELA q tem q ficar à esquerda do conteudo... ;)
thx one more time....vi la tb q no liquido você seta todas as tags colocando asterisco(*)...bacana issu....hehehe..cada vez que releio aprendo algo novo...huahuhauahuhau...thx mais uma vez brother

Compartilhar este post

Link para o post

asterisco? tah falando dos comentários?

disso aki maninhu:* { margin: 0 }..pelo q li de você...hehehe..isto seta todas as tags com margin 0 né?intaum descobri com seu artigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.