Daniel_fp 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2006 Ola pessoal, Gostaria de saber qual instrução SQL que devo usar para eu ter o seguinte retorno:Tenho uma tabela chamada usuarios,e nela tenho um campo empresa que esta com o seguinte valor "EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS" por ex,como faço para pegar somente o EMPRESA desse campo????Pois se eu digito SELECT * FROM WHERE empresa="EMPRESA"; //ele nao me retornar uma rowsobrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Julho 1, 2006 Sua intenção não é usar a cláusula LIKE ?http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/str...-functions.htmlSe a questão é pegar a primeira palavra antes de um espaço, use: SUBSTRING_INDEX(str,delim,cont) Retorna a substring da string str antes de cont ocorrencias do delimitador delim. Se cont é positivo, tudo a esquerda do delimitador final (contando a partir da esquerda) é retornado. Se cont é negativo, tudo a direita do delimitador final (contando a partir da direita) é retornado. mysql> SELECT SUBSTRING_INDEX('www.mysql.com', '.', 2); -> 'www.mysql'mysql> SELECT SUBSTRING_INDEX('www.mysql.com', '.', -2); -> 'mysql.com' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites