Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrovisk

Corrigindo esse "erro".

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um Carrinho de Compra, e código abaixo pega a ultima compra. Ele funciona legal até 10 compra, quando o cliente solicita uma ultima compra, deveria está gerando a compra de N. 11, 12, 13 e assim por diante, mas ele continua gerando a 10 e não continua com a seguencia. Estou percebendo que é pelo Order By CodPreOrcamento Desc, pois quando acesso rodo o SQL, ele exibe conforme abaixo:

9

8

7

6

5

4

3

2

1

10

10

etc...

'Montando a conexaoStringdeConexao = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source= c:\Inetpub\wwwroot\fortalmag_2006\BD\Fortalmag.mdb"Set abredb = Server.CreateObject("ADODB.Connection")abredb.Open(StringdeConexao)'Executa a função GLOBAL'################ INICIO - OBTENDO O CODIGO DO PRE-ORCAMENTO ################################SQL = "SELECT * FROM PreOrcamento Order By CodPreOrcamento Desc;"Set rsglobal = abredb.execute(SQL)'Response.Write SQL'Response.End()If rsglobal.EOF Then	Session("IDPreOrcamento") = ""End Ifrsglobal.CloseSet rsglobal = NothingIf Session("IDPreOrcamento") = "" Then'Seleciona o último PreOrcamento (CodPreOrçamento)SQL2 = "SELECT * FROM PreOrcamento Order By CodPreOrcamento Desc;"Set rs = abredb.execute(SQL2)'Response.Write SQL2'Response.End()	If rs.EOF Then		Session("IDPreOrcamento") = 1		SQL3 = "INSERT INTO PreOrcamento (CodPreOrcamento, Status) values ('" &Session("IDPreOrcamento") & "', 'Orçamento em Aberto')"		abredb.Execute(SQL3)		Response.Write SQL3		Response.End()	Else		Session("IDPreOrcamento") = rs("CodPreOrcamento") + 1		SQL4 = "INSERT INTO PreOrcamento (CodPreOrcamento, Status) values (" &Session("IDPreOrcamento") & ", 'Orçamento em Aberto')"		abredb.Execute(SQL4)		Response.Write SQL4		Response.End()	End IfSession.Timeout = 120ElseEnd If
Quem pode me dar uma ajuda para corrigir este problema?

Muito obrigado,

Pedro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no lugar do Order By CodPreOrcamento, tenta colocar Order by nome_da_chave_primaria .... vlww :P

Assim não funciona que deveria. Pois ele ira sempre pegar a ultima chave e não preecheria o campo CodPreOrcamento. Veja a minha tabela abaixoHandle - CodPreOrcamento22 - 1023 - 1024 - 1025 - 1126 - 1027 - 1028 - 1029 - 1230 - 1331 - 1432 - 1533 - 16

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.