Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gandarez

Passagem de Variável

Recommended Posts

Olá pessoal,Tenho um trecho de código assim

<td><? include ('classes_funcoes/busca_foto.php?dir=/home/dp36com/public_html/eventos/unipimenta/I/'); ?></td>
Só que o PHP me retorna esse erro:

Warning: include(classes_funcoes/busca_foto.php?dir=/home/dp36com/public_html/eventos/unipimenta/I/) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/dp36com/public_html/novo/principal.php on line 84Warning: include() [function.include]: Failed opening 'classes_funcoes/busca_foto.php?dir=/home/dp36com/public_html/eventos/unipimenta/I/' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/dp36com/public_html/novo/principal.php on line 84

eu rodei o arquivo busca_foto.php passando a variavel dir direto pelo navegar e funcionou, porque com o include nao esta dando certo ? existe algum comando especial ?Quem pode me ajudar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você não pode passar variáveis pela URL em include. Sei que em iFrame funciona, mas include não. A solução acho que seria você usar sessões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando melhor, como será um include, nem precisa ser sessão nem nada. É só você setar sua variável antes de chamar seu include.

<?php	$dir = '/home/dp36com/public_html/eventos/unipimenta/I/';	include('classes_funcoes/busca_foto.php');?>
O que você chamava como $_GET['dir'] no seu include, agora já é a variável $dir.

Como o include 'inclui' o código da página na página principal, qualquer variável setada antes da chamada do include 'aparecerá' no seu include.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mário,Valeu pelas dicas, eu consegui usando sessão mesmo! deu certo.. eu dei uma lida no php.net[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.