Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maiabrasil

Instrução para um novato !

Recommended Posts

Gente, preciso urgente de uma instrução. É o seguinte quero fazer um programinha simples pra armazenar um questionário aqui da escola. O questionário tem 60 perguntas e são 2 mil respondidos, ou seja, 160 mil ítens. Eu sei fazer esse programinha com banco de dados paradox, mas eu estou querendo fazer no Interbase. Eu estou lendo uma apostila aqui mas tá meio difícil de rolar. Por favor alguém poderia me ajudar a montar esse programinha. É só me orientar como proceder no Interbase e também se tiver que codificar pra ligar o Form ao Banco Interbase. Não quero nada de mão beijada, é só que eu estou no maior aperto aqui na escola e no trabalho. Peço a ajuda de alguém que possa passar um pequeno Tuto pra mim, com os seguintes campos: CÓDIGO, NOME e LOCALIDADE. O resto eu faço. Olha muito obrigado ! Um abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi...Eu sugiro que você faça uma aplicação web... usando paradox mesmo...O próprio Delphi já vem com um tutorial e a aplicação completa para isso...Se você usa a versão 6, está tudo na pastaC:\Arquivos de programas\Borland\Delphi6\Demos\Internet\WebServ\IISVocê só vai precisar de um servidor web, como o IIS (no xp) ou o personal web (no 98).Como a aplicação está pronta, você só tem que modificar as tabelas...Ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa ! Paulo,Obrigado pela dica, mas não é bem isso que eu tava precisando, eu já até tenho aqui tabelas Paradox, mas estou querendo fazer o programa (nem sei se pode se dizer programa, rsrsrs) com banco de dados em Interbase. A aplicação será bem simples, só com um form principal contendo todos os campos do formulário para ser preenchido. Se alguém puder me passar uma introdução de como fazer esse banco no interbase conforme eu solicito acima. Muito Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.