Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alessandro_

Contador de data

Recommended Posts

Pessoal, estou fazendo um site para uma locadora de equipamentos e estou com o seguinte problema:

Devo emitir um contrato de locação onde tenho que informar a a data inicial e o sistema gerar a data final de locação, todavia não sei como somar as datas de acordo com o parametro informado (quinzena, semana, mês).

Alguém pode me ajudar com um código ou uma lógica para faze-lo? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você está passando esse dado quinzena/semana/mês? Se for por uma variável, terá que dar um switch para transformar a palavra em números. Daí crie uma função (ou dê o switch já dentro dessa função) que vá somando as datas respeitando as "leis da data" (dias máximos de 31, meses máximos de 12). É meio complicado isso, espero que tenha uma função pra isso já, mas não me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Para manipular datas você pode usar strtotime() ou mktime():

<?php	echo date("d/m/y", strtotime("+1 month"));	// +1 mes	echo date("d/m/y", strtotime("+15 day"));	  // + 15 dias	echo date("d/m/y", mktime(0, 0, 0, date("m")-2, date("d"), date("y")));	// menos 2 meses	echo date("d/m/y", mktime(0, 0, 0, 2, 30, 06)); // ??? //?>
... e assim vai.

E observe que o php ajusta a data para uma data existente. Nesse último caso, como 30/02/06 não é válido, o php retorna o que seria correto: 02/03/06 (30 = 28 dias de fevereiro bissexto em 2006 + 2 dias).

Dá uma olhada nessas funções que você vai encontrar o que você precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.