ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2003 Como eu faço para fazer minha máquina um servidor web, assim apenas para que as vezes um a migo pede...Eu posso ver o site que você ta fazendo, sabe, então eu tenho que mandar para net e coisas mais,...eu queria q o cara entrasse assim http://meu_ip/index_do_meu_site.php, ou html ou asp...o que seja..;.. você sabem? que programa eu uso, como configurar... meu sitema operacional é o XP professional.. espero que me ajudem... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2003 Seguinte,Servidor de hospedar sites, é isso??Xiii, complica um pouco... pois precisa de maquina robusta e c/ espaço, fora que, nao poderá cair, oiu seja, deverá ficar sempre conectado, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 4 semanas por mes, 12 meses por ano... dai já viu né??...Fora que, vai precisar de uma ou duas mauqinas reserva p/ imprevistos...Asism, deupane, a segunda entra em açao automaticamente... enfim... nao é facil... mas se for servidor p/ uso pessoal, dentro de uma empresa, dai nao tem problemas, basta baixar programinhas na net que transforma oo micro em servidor, nao fica aquela coisa de profissional, mas p/ uso que acabei de citar, da conta do recado!!!Nao consigo me lembrar qual a url do site que fala sobre isso... sorry??[]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2003 Para transformar sua maquina em servidor web você vai precisar ter nela o IIS (Internet Information Server). Com ele, você vai ter servidor de paginas html/asp e FTP. Tambem é possivel instalar o PHP e configurar o IIS para rodar (no forum de php tem explicação disso).O problema é ter sempre o IP atualizado para dar para as pessoas que vão acessar sua máquina, para resolver isto você pode instalar o no-ip (www.no-ip.com). Com ele, você pode criar um dns (ex: servidor.no-ip.info) e o programa deles pega o seu IP atual e atribui para esse DNS, assim as pessoas através do nome poderão acessar seu computador Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2003 Eu não quero nada tão bom assim, é o seguinte.Eu so quero assim, eu to fazendo o site, dai algum colega tipo o Douglas "Eu posso ver o site que você ta fazendo" dai eu tenho que mandar para net e pedir para ele acessar o kit.net, eu so queria assimeu colocava uma pasta aki e ele acessava, eu daria o ip que eu tava na hora. E tb eu nem vou hospedar site dos outros, e só para uso pessoal meu mesmo...Como eu faço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2003 Olá,Talvez usando o PCAnywhere com restrição de acesso você consiga atingir o seu objetivo. :ph34r: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2003 Instalei o iis e agora? ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
whoami 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2003 se você trabalha com programação, (de pref. php), você pode instalar programas como EasyPHP, PHPTriad e etc.. ele vem com apache, e são de fácil instalação...você pode usar IIS tb..só tome cuidado, q dependendo da sua conexão (speedy, e outros), ele bloqueiam as portas do servidor (80).. tomara q este ñ seja o seu caso.. rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2003 Eu tenho o Easy php instalado e uso aquele trem de turbo da Brasil telecom adsl 300...tentei aki abrndo o programa mas me fincionou...eu colocando o ip no browser e o end da página entrava, mas para os outros naum...pq? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites