Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustvao

iniciante

Recommended Posts

Fala Galera,

Sou iniciante em VB, e no caso, estou querendo ajuda pra um script que estou fazendo em VBA, dá no mesmo a sintaxe, né?

O negócio é o seguinte, eu preciso repetir várias vezes um for, e queria criar uma função para isso, mas, eu não estou conseguindo resgatar os valores da array criada... mais ou menos isso aqui:

function oi() as doubleDim final1(30)Dim p as foubleFor p = 0 To 30	final1(p) = Cells(3 + p, 7)Next pend function

To com dois problemas, o primeiro, é que essa var final1 já está definida no sub, só que eu acho que eu não estou conseguindo levar ela pra dentro, ou seja, não sei setar as var da função oi como array =/

Outra coisa, qdo eu conseguir puxar pra dentro essa array final1 eu posso usá-la em qualquer parte da sub depois de ter chamado a funcao?

Por exemplo:

oi

cells(1,1)=final(1)

isso funcionaria?

obrigado pelos futuros esclarecimentos e dicas.

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipow se você colocar como a funcao Oi vai funcionar daria pra mostra como fazer pois eu li li li oq você escreveu e n entendi pois se você ker transforma a funfao oi em array tu vai ter ke definir o valor interno dela tipofunction oi(index as integer) as double

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, obrigado por responder...Na verdade eu me expressei mal.O que eu queria fazer funcionar, seria mais ou menos isso:mas eu estou tento problema de sintaxe.function abc()dim ttt(1)ttt(0)=cells(1,1) 'valor ja tá escrito no excel'ttt(1)=cells(1,2) 'valor tb escrito no excel'end funtionsub aqui()abc() 'é assim que chama a função?'cells(2,1)=ttt(0) 'atribuir na celula 2,1 o valor de ttt(0) previamente definido na função'cells(2,2)=ttt(1) 'atribuir na celula 2,2 o valor de ttt(1) previamente definido na função'end subSó que sempre eu tenho erro, não estou conseguindo, acho que esstou com erro de sintaxe...Obrigado novamente pela ajuda.AbraçoGustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Declare ttt fora da função (nas General Declarations) e então ela será visível por todos os procedimentos.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.