Seifer 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2003 Olá pessoal do Fireworks, não venho muito aqui nesse fórum, mas achei melhor postar essa mensagem aqui pois acho que vocês entendem melhor de design né.No Windows 98, o internet explorer tem area útil (horizontal) de 780 pixels, ok. No Windows XP, usando o tema de W98 também.O problema é que quando faço um site de 780 de largura, no XP aparece a barra de rolagem lá embaixo. Se usar 779 de largura não aparece.... Isso também ocorre com vocês? Será que o pessoal da Macrosoft fez essa besteira, diminuir UM PIXEL! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Volpisp 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2003 Opa acredito que nao, isso e muito relativo, seu site nuca vai abrir igual em todos as plataformas, porque cada usuario usa o navegador da maneira que achar melhor, personaliza botoes e barras etc,quanto ao tamanho eu sempre usei 779x436 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slack 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2003 Olha Amigo, Tanto no windows 98,2000 ou XP eu sempre usei 778 pixels de largura ficando ótimo no browser. tente usa esta resolução que vai se adaptar ao seu navegador e os demias ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arturo 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2003 mas eh bem isso mesmo, se você for ver que a página fique certinha no navegador de cada um num dáo jeito eh colocar 778 o 779 pixels de largurafalouw ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Julianohaussen 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2003 eu sempre uso 778 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Outubro 27, 2003 eu sempre uso 778 Concordo, melhor opção 778 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2003 eu sempre uso 778Concordo, melhor opção 778 eu tb, aparece sim barra de rolagem em 780 px. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ninja 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2003 Salve Seifer! Firmeza?!A resposta para a sua dúvida é simples. O segredo está na barra de rolagem.No Windows 98 o navegador "come" 2 pixels da borda esquerda lateral, mais 2 pixels da borda direita lateral e mais 16 pixels da barra de rolagem - esse é o padrão do 98, mas o própria usuário pode alterar - totalizando 20 pixels para estes fins, sobrando exatos 780 pixels horizontais para o conteúdo das páginas.Entretanto, no Windos XP tem um detalhe diferente. Ele "come" os mesmos 2 pixels de cada borda e mais 17 pixels para barra de rolagem, que é o seu padrão, totalizando assim 21 pixels e, logicamente, sobrando 779 pixels horizontais para as páginas.Acho que isso foi alterado devido aos cálculos matemáticos para fechar certinho as cores da barra de rolagem padrão - frescura! :D Mas, como a maioria dos usuários são praticamente "leigos" em modificar as preferências do Windows, nós, criadores e desenvolvedores que temos que nos ralar olhando esses detalhes! B) O jeito é fazer contando com a maior escala, 779 pixels, já que todos estando fazendo upgrade para o XP.Sacou?! :D :P :) B) :lol: Abraços! ;) ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites