Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndersonDutra

VB6 e EXCEL

Recommended Posts

Estou fazendo um formulário em VB¨para inserir dados em uma planilha do excel. Só que depois de umas 4 vezes que eu rodo o programa o Arquivo do excel dobra de tamanho e não consigo entrar mais no arquivo, nem via VB6 nem manualmente, do excel pois ele acusa que outra pessoa está usando só que ele está salvo na minha máquina e não estou compartilhandoele via rede. Aqui abaixo vou colocar o código para conexão que eu estou usando para vcs verem se é algum problema com a conexão:

Dim oConn As ADODB.ConnectionDim oCmd As ADODB.CommandDim oRS As ADODB.RecordsetPrivate Sub Command7_Click()' abre uma conexao com a planilha excelSet oConn = New ADODB.ConnectionoConn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;" & _					 "Data Source=c:\Ofício 2006-Gab.xls;" & _					 "Extended Properties=""Excel 8.0;HDR=No;"";"MsgBox "Passou aqui"' cria o objecto command e define a conexao ativaSet oCmd = New ADODB.CommandoCmd.ActiveConnection = oConn' abre a planilhaoCmd.CommandText = "SELECT * from [Plan1$]"' cria o recordset com os dadosSet oRS = New ADODB.RecordsetoRS.Open oCmd, , adOpenKeyset, adLockOptimistic'exibe os dadospreenche_controlesEnd SubPrivate Sub preenche_controles()Label8.Caption = oRS(0)Text1.Text = oRS(2)		 'numero isbnText2.Text = oRS(1)		 'anoText3.Text = oRS(3)		 'nome publicaçãoEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta fechar as conexões que você cria:

oRS.closeoConn.closeoCmd.close
Ou "destrói" os objetos:

set oRS = nothingset oConn = nothingset oCmd = nothing

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.