Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cliver

Comando PHP no CHMOD

Recommended Posts

Olá amigos!Estou com alguns problemas.Mas a solução está no simples fato de eu conseguir realizar o CHMOD via PHP, pois eu preciso setar diretórios como 777 antes de fazer uploads e de criar arquivos dentro deles e após isso preciso retornar ao 755. Porém, ao utilizar o comando:<?phpchmod ("/home/cliver/public_html/diretorio", 777);?>O seguinte erro é apresentado:Warning: chmod() [function.chmod]: Operation not permitted in /home/cliver/public_html/teste/e.php on line 3Qual é a solução que vocês poderiam me apresentar? Afinal, não posso simplesmente setar 777 no LeapFTP para o script funcionar, depois alguém descobrir e fazer alguma coisa.Desde já, agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho esse script que é muito bom veja e adapte

<?php// Define a Raiz do Diretorio$dir_path = "/home/site/public_html/pastas/";//Tenta conectar por FTP$conexao = ftp_connect("ftp.site.com"); $resultado_usuario = ftp_login($conexao,'usuario','senha'); if (($resultado_usuario) or ($conexao)) {ftp_chdir($conexao,"public_html/pasta/"); if ($handle = opendir('.')) {	while (false !== ($file = readdir($handle))) { 	// Só carrega as imagens que tiverem extensões esperadas 				   if (strtolower(substr($file,-4,4)) == '.jpg' || 					   strtolower(substr($file,-4,4)) == '.gif' || 					   strtolower(substr($file,-4,4)) == '.png' || 					   strtolower(substr($file,-5,5)) == '.jpeg') { 	//nome do arquivo a ser modificado	$chmod_cmd = "CHMOD 0777 ".$file; 	//Altera a permissão para modo GLOBAL 777	if($chmod = ftp_site($conexao,$chmod_cmd))	{		echo '<center><font face=arial size=2 color=green>';		echo "Arquivo " .$file. " alterado para o modo 777 no FTP"."</font></center><br>";	}	else	{		echo '<center><font face=arial size=2 color=red>';		echo 'O arquivo ' .$file. " não pode ser alterado para o modo 777 no FTP"."</font></center><br>";	}	} 	}}closedir($handle); }else { 	echo '<center><font face=arial size=4 color=red>';	echo 'Não foi possivel conectar via FTP"."</font></center><br>"';}ftp_close($conexao);?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.