Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

* Juliana Shinoda *

tutoriais.php?cat=photoshop&id=2654?

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Meu nome é Juliana, sou de Sampa. Sou nova no fórum, mas só de registro, porque acompanho os tópicos sempre que posso.

Bem, eu tenho uma dúvida e gostaria que vocês podessem me dar uma luz.

Alguém já deve ter perguntado isso, portanto espero que vocês não me batam, oka? B)

A questão é: Eu estou tentando criar um site em PHP de tutoriais e e tal. Não sei se alguém já viu como o site FanFiction.net funciona, mas é basicamente assim: você cria uma página simples e faz o upload dela através de um painel de controle, e o link é criado e adicionado à outras páginas automaticamente. A url fica algo assim: http://www.site.com/tutoriais.php?cat=phot...otoshop&id=2654.

A parte do "tutoriais.php?cat=photoshop" eu sei fazer e tal, mas eu gostaria de saber se alguém conhece um tutorial ensinado esse tipo de coisa ou um script que me permita adicionar uma página através de algum painel de controle, de forma que a url seja criada e adicionada automaticamente à outras páginas, como em uma index ou algo do estilo.

Só pra lembrar que eu sou iniciante em PHP e não tenho um conhecimento grande no assunto.

Fui clara? hehehe É que quando eu não tenho muito conhecimento sobre o assunto, sou péssima para explicar as coisas!

Espero não estar sendo chata e que alguém tenha alguma luz para o meu probleminha!

Brigadão desde já! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo o q eu entendi. o visitante do seu site vai CRIAR um conteúdo de página (textos, imagens, etc), e você vai querer guardar e colocar dentro de um layout pronto ( o do site)...se eh +/- isso, ve o q você entende aí:1 -> painel de controle..você vai ter q ter um cadastro dos usuários, dar senha, e etc...cada página que o cara fizer, você pode mandar ele te dar apenas o código HTML.. (mande o cara escrever a página num frontpage da vida, ou coisa do Gênero)...2-> armazenamentovocê guarda as páginas criadas num BANCO DE DADOS (o jeito + fácil), guardando o número da página (o id=123), o título do texto e o texto (html)3-> vizualizaçãovocê vai fazer um pedido para o banco de dados, para obter o conteúdo do texto do cara...vai ser mais ou menos$res= mysql_query("select titulo,conteudo from paginas where id = $id");//levando em conta q você vai pedir a página no estilo pagina.php?id=1234 -> viz IIa pagina.php vai ser uma página com o layout pronto.. e aonde o texto do cara vai entrar, você coloca um comando +/- assim:echo mysql_result($res,0,"conteudo");e pronto...se tiver mais dúvidas.. fóruns são feitos de perguntas! fike a vontade...

Compartilhar este post

Link para o post

Hey Whoami!Brigadão pela ajuda!Ainda estou (completamente) confusa mas você já me deu uma ajuda.Vou ver agora se consigo dar um jeito de criar o script (isso se eu conseguir fazer a primeira linha :unsure: )Brigadão mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, eu tenho uma perguntinha "básica":Como eu faço pra guardar as páginas (tipo .html ou .php) na db e como eu faço para o link da página ser id=algum_número_feito_automaticamente ao invés de id=nome_da_página?Tipo, porque eu tinha como idéia mandar o arquivo com a página a ser inserida lá pro site através de um formulário, tipo um upload.Alguém aí pode me ajudar?Brigadão desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Juliana, o que você quer é bem simples. Faça uma busca (pode ser aqui mesmo no fórum) sobre upload, paginação de resultados, consutas em banco de dados (e "inserção" tb), e também veja tópicos de como montar página através de dados passados na URL (page.php?sess=photoshop).Depois disso você pode montar um sistema básico e depois fazer que fique do jeito que quer.Comece fazendo uma página com um formulário, com ação para outra página. Essa outra página vai mover o arquivo que veio pelo formulário para uma pasta desejada e cadastrar esse arquivo (um .html, .php, .zip ....) num banco de dados.Faça uma nova página, essa vai mostrar os resultados. Basta "chamar" ("acessar") essa página assim (um exemplo): pagina.php?sessao=um&id=20depois usa $_GET['sessao'] e $_GET['id'] para fazer uma busca no banco de dados e trazer os resultados.Se quiser que o arquivo do upload seja mostrado na página, use include(), isso vai mostrar o arquivo. Se quiser fazer o download do arquivo, ai eu não sei (....), use header().Qualquer dúvida (mas acho que não vai ter....) posta ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.