Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozeferino

Bons livros/tutoriais sobre AJAX

Recommended Posts

Pessoal,Já tenho um conhecimento intermediário de algumas linguagens e gostaria, nessas férias, de conhecer e já começar a mexer com AJAX.Por isso, gostaria que vocês dessem sugestões de livros ou tutoriais básicos/intermediários mas que eu já conseguiria colocar em prática alguma coisa.Valewsss!Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o livro AJAX do autor Walace Soares. Achei muito prático e pra mim que não tinha a mínima noção de AJAX é excelente pois parte do básico mesmo e vai aumentando o nível.tem dicas também de CSS, Javscript.Preço: R$ 64,00 num livraria no shopping Tamboré.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei o livro AJAX do autor Walace Soares. Achei muito prático e pra mim que não tinha a mínima noção de AJAX é excelente pois parte do básico mesmo e vai aumentando o nível.tem dicas também de CSS, Javscript.Preço: R$ 64,00 num livraria no shopping Tamboré.

Humm.. já ouvi falar bem mesmo deste livro.Brigadão kra. Vou dar uma atenção pra ele.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,Já tenho um conhecimento intermediário de algumas linguagens e gostaria, nessas férias, de conhecer e já começar a mexer com AJAX.Por isso, gostaria que vocês dessem sugestões de livros ou tutoriais básicos/intermediários mas que eu já conseguiria colocar em prática alguma coisa.Valewsss!Abraços!

CD-ROM Curso Web Sites com AJAXhttp://loja.imasters.com.br/detalhe_produto.php?produto=222http://tutucle.com/search/ajaxhttp://www.tutoriaisindicados.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,Estou querendo comprar um livro sobre Ajax também, e achei quatro opções em português, todos lançados este ano. Gostaria da opinião de vocês para me ajudar a escolher qual deles compensa mais, principalmente se tratando de um iniciante em desenvolvimento web. Seguem as opções:1) Ajax - Guia Prático para Windows

O livro mostra a trajetória de uma aplicação web por meio dessa nova tecnologia. Ele apresenta os conceitos básicos, estrutura de programação JavaScript, comandos, principais funções e formas de interação com o browser.XML, API DOM e manipulação de páginas web são assuntos tratados em detalhes, assim como o CSS (Cascading Stylesheet) ou folhas de estilo.Pois permite a interação direta com o usuário, alterando elementos da página de forma dinâmica.Possui vários exemplos de utilização do AJAX, desde os mais simples até os mais complexos, que utilizam JavaScript orientado a objetos e técnicas modernas de programação.

2) Dominando Ajax - As melhores práticas ligadas a aplicações Web escritas tanto em Java como em PHP 5 utilizando Ajax

O Ajax, foi desenvolvido a partir de uma larga experiência com o JavaScript e tecnologias de servidor. Neste livro, o autor mostra diversas possibilidades que você pode ter usando essa linguagem de scripts, combinada com CSS, XML e XSLT.Abordando as melhores práticas, usando PHP 5 e Java, você será levado a um universo de infinitas possibilidades, passando desde o básico até os mais complexos exemplos, todos feitos para funcionar tanto no Mozilla Firefox como no Microsoft Internet Explorer.Aprenda a trabalhar com o JavaScript orientado a objetos; Trabalhe com XML, combinado com XSLT e CSS; Envie dados via método POST e GET, usando Ajax; Trate as respostas do servidor em texto em XML, usando JavaScript; Desenvolva um auto-complementar para suas aplicações Web; Crie um DataGrid completo, para mostrar, inserir, excluir e atualizar dados; Aprenda a paginar resultados, usando XML combinado com XSLT e um JavaScript totalmente orientado a objetos.

3) Fundamentos do Ajax

O livro aborda além do Ajax, várias ferramentas e técnicas que, sem dúvida, facilitam o desenvolvimento de aplicativos habilitados com Ajax. Aprenda a construir aplicativos que atuam na chamada "linha de combate", cuja tarefa é desenvolver aplicativos habilitados para a Web que forneçam valor real aos clientes.Este livro ajudará a preencher a lacuna entre o que você já sabe e o que precisa saber para atender as sempre crescentes expectativas de seus usuários.Tendo este livro e sua experiência em desenvolvimento como aliados, você também poderá aplicar técnicas Ajax a seu aplicativo para enriquecer a experiência do usuário final.Com este livro você poderá estender facilmente seus próprios aplicativos com Ajax e utilizar essa importante ferramenta, amplamente usada por sites como Google e Amazon.com.

4) Ajax: Guia de Programação

Para atender aos requisitos de usabilidade exigidos pelo mercado, surge o Ajax (Asynchronous Javascript and XML) que oferece uma interface mais amigável e com respostas mais rápidas na web.Este livro explica as características e peculiaridades das tecnologias fundamentais do Ajax como HTML, XHTML, JavaScript, DOM, CSS, XML, XSLT e XMLHttpRequest, com exemplos e algumas dicas de utilização.Analisa em detalhes uma miniaplicação, novas metodologias para o desenvolvimento e gerenciamento de projetos web e frameworks para dar suporte às aplicações Ajax. É indicado a gerentes de projeto, projetistas, analistas, programadores e profissionais da área.

E aí, alguém tem algum desses e recomenda (se eu num me engano alguns aqui tem o primeiro né)? E olhando pela sinopse, qual parece melhor? Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.