Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sr.silva

s quanto ao div geral

Recommended Posts

Olá!!

 

Estou desenvolvendo um site( ou tentando pelo menos) e estou com a seguinte duvida.

Recebi ajuda e juntos fizemos o topo do site!!

Segue o codigo...

 

Codigo HTML

<div id="tudo">    <!-- topo -->	<div id="topo">   	 <!-- Logo -->	 <h1>	 <a href="" >Logo Tipo - Texto para Facilitar no sistema de Busca</a>	 </h1>	 <!-- fim logo -->   	 <!-- busca -->	 <div id="busca">	  <form action="" method="get" name="form1" id="form1">		<input type="text" name="txtbusca" id="txtbusca" value="" />		<input type="image" src="url_img" id="btbusca" name="btbusca" />	  </form>	 </div>	 <!-- busca -->         	</div>	<!-- fim topo -->   </div>

Codigo CSS

*{	margin:0;	padding:0;	list-style:none;	text-decoration: none;}#tudo{	width: 750px;	margin: 2px;	   background: #EBEBEB;	<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<	padding: 5px;}#topo{	background: #FFF;	height: 100px;}#topo h1 a{	float:left;	background: url(../imagens/logo.jpg) no-repeat;		width: 209px;	height: 79px;	margin: 10px 0 0 5px;	text-indent: -9000px;	overflow: none;	}#topo #busca{	margin: 0 0 0 480px;	padding: 37px 0 37px 0;}
A grande duvida surge no seguinte, como faco para dar continuidade ao site, desenvolvendo agora um barra de navegacao( botoes , links e etc.... )

 

Comecei a fazer, so que se repararem bem se eu escreve algo embaixo do topo, o mesmo pega o BACKGROUD do DIV = TUDO ou seja fica com a cor cinza, com faco para resolver esse problema!?!?!?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi bem qual é a sua dúvida. você quer saber como fazer barras de navegação, menus, etc? se for, dê uma olhada no site

 

http://maujor.com

 

Na seção Menus I e Menus II, há vários exemplos de menus e barras de navegação.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim cara, eu ja olhei esse artigo, so que to querendo fazer um do meu jeito.

 

seguindo o raciocionio do pa_bruno

que diz que devemos fazer tudo dentro de um div GERAL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decidi fazer o seguinte, Para o TOPO eu crei um DIV GERALe para a BARRA de NAVEGACAO criei outro DIV GERAL!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falae cara... qnd eu falo da geral, eh apenas uma nomeclatura... essa div #tudo pode ser a #geral q me refiro nos artigos... soh q ela tem q englobar todo o layout... eh soh prestar atenção nos artigos... ela começa logo depois do body e termina antes do fechamento do body... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso, o codigo acima e referente a um topo que estou fazendo.Se escrevo algo em baixo do topo, o mesmo pega as configurações do BACKGROUD referente ao topo.No exemplo que passei o meu topo esta com um BACKGROUND de cor CINZA, onde se eu colocar um "CORPO" para o site, o mesma tera a cor CINZA do TOPO!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem certeza q está colocando depois do fechamento do topo?tem certeza q naum colocou cinza no body ou geral?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu codigo e o que esta ae em cima!

 

Se eu faço isso aqui!!

 

<div id="tudo">    <!-- topo -->	<div id="topo">   	 <!-- Logo -->	 <h1>	 <a href="" >Logo Tipo - Texto para Facilitar no sistema de Busca</a>	 </h1>	 <!-- fim logo -->   	 <!-- busca -->	 <div id="busca">	  <form action="" method="get" name="form1" id="form1">		<input type="text" name="txtbusca" id="txtbusca" value="" />		<input type="image" src="url_img" id="btbusca" name="btbusca" />	  </form>	 </div>	 <!-- busca -->         	</div>	<!-- fim topo -->   </div><h2> teste </h2>

O fundo de Teste fica Cinza!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aki está normal...e pq está colocando fora do #tudo? se ele tem q englobar todo o conteúdo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aki está normal...e pq está colocando fora do #tudo? se ele tem q englobar todo o conteúdo...

Não entendi muito bem!!??!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

peguei seu código e postei aki no trabalho e ficou normal... sem fundo nenhum...perguntei pq você está colocando o <h2> fora do div tudo, se essa div deve englobar todo conteúdo, ou seja, todo o conteúdo deve ficar dentro dessa div...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha meu codigo como está

 

<html><head>  <title> Teste </title></head><link rel=stylesheet href="estilos.css" TYPE="text/css"><body><div id="tudo">    <!-- topo -->	<div id="topo">   	 <!-- Logo -->	 <h1>	 <a href="" >Logo Tipo - Texto para Facilitar no sistema de Busca</a>	 </h1>	 <!-- fim logo -->   	 <!-- busca -->	 <div id="busca">	  <form action="" method="get" name="form1" id="form1">		<input type="text" name="txtbusca" id="txtbusca" value="" />		<input type="image" src="url_img" id="btbusca" name="btbusca" />	  </form>	 </div>	 <!-- busca -->         	</div>	<!-- fim topo -->   <h2> Teste </h2></div></body></html>

Desse jeito ele esta com a cor de fundo Cinza!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

troca a cor la no background do css "tudo" para FFF e deixa tudo branco...ja se você quer o fundo cinza e o texto naum, então você tem q deixar o texto fora da div tudo, oq faz com que a div tudo não seje a div que engloba tudo, dai você cria outra div geral por exemplo e engloba tudo...ufa...outra solução seria criar um classe para o texto e colocar o fundo branco, mas ele ficara dentro do tudo ainda , ou seja em volta dele ficara cinza ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, mais o que esto querendo fazzer e com base em um DIV GERAL...acho que a melhor ideia seria essa mesmo, criar um outro DIV para englobar TUDO.Tentei com classe e nao deu muito certo!!Sera que ficaria "correto" esse código!!Eu teria então dois "DIV GERAL"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... mas como você quer q o fundo naum fique cinza, se você setou no css um fundo cinza pro #tudo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse que e a minha duvida!!Devido eu colocar o valor de cinza para o DIV#TUDO, tenho que criar um outro DIV#TUDO para englobar outras partes!!???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você esta confuso hein cara.....naum existe dus divs geral apenas...pode existir sim 2 divs geral e uma chamada tudo que engloba estas duas divs geral...entendeu?!existe apenas um pai...o resto é filho...fica dentro do pai(geral...tudo...seja la quem for)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh isso cara... tah bagunçando tudo... eh soh ler meus artigos com atenção q você entende... o geral eh UM SÓ... DENTRO DELE, você coloca topo, conteudo, menu e por ae vai... e tira o cinza do fundo... se você naum quer cinza, pra q colocar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim eu li o artigo e entedi perfeitamento sobre a utilizacao do DIV#TUDO.Entao para solucionar, devo colocar a cor cinza somente no topo, liberando o DIV#TUDO dessa configuracao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do que você quer.....se quer cinza apenas no topo, coloque apenas lá :D :D é facinho o entedimento, você vai ver, continue estudando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.