Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carlosleitao

Tranção com Access - Em rede dá erro

Recommended Posts

Olá, tenho um sistema, com um formulário de vendas onde abro uma venda, e abro uma transação para não gravar os ítes no banco fisicamente, para o caso da venda não ser confirmada.O sistema estava funcionando perfeitamente em um cliente meu, porém, agora que a loja resolveu usar o sistema em rede, não é possível duas pessoas em máqiunas diferentes fazerem uma venda ap mesmo tempo, que dá o seguinte erro:"Não foi possível atualizar; atualmente bloqueado."Entenderam ? o que parece. é que quando abro uma transação no access, não posso abrir outra....Se alguem souber como resolver, agradeço, ou então, se não hover como, gostaria de saber se existe uma outra maneira de fazer essa venda, com os ítens da venda, sem precisar usar transação...Obrigado desde já...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente ele bloqueia o acesso de outro usuário.Você poderá mudar a propriedade LockyType para itOptimistic e outro usuário poderá acessar a tabela. Porém (me parece) apenas o usuário que confirmar a transação por último terá efeito.No bloqueio sendo itPessimistic (ou mesmo no itOptimistic), não é bom deixar um período de tempo muito grande (mais que alguns segundos) em transação. Se necessário use um timer para cancelar as alterações, se o usuário deixar a transação aberta e for tomar um cafezinho...É apenas uma opinião...---FlwInteh!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.