ezidio 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2006 Olá Preciso de ajuda! Estou usando o Java com PostgreSQL e esta acontecendo uma exceção NullPointerException quando eu tento finalizar a conexão Segue o codigo da Classe de Conexão com o Banco de Dados public class conectaBD{ private Connection conexao; private Statement st; private ResultSet rs; private String URL = "jdbc:postgresql://localhost:5432/isadora"; private String USUARIO = "user"; private String SENHA = "teste"; private String driver = "org.postgresql.Driver"; //Abre a Conexao public void abreConexao() { Connection conexao = null; try { Class.forName(driver); conexao = DriverManager.getConnection(URL, USUARIO, SENHA); st = conexao.createStatement(); } catch (Exception e) { System.exit(0); } } //Executa um comando SQL public void comando(String sql,int tipo) { try { System.out.println(sql); st.executeUpdate(sql); JOptionPane.showMessageDialog(null,"Operacao efetuada com sucesso", "Alerta",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE ); } catch(Exception e) { JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro na operacao requisitada\n"+e.toString(), "Alerta",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE ); } } //Fecha a conexão public void close(){ try{ com.close(); }catch (Exception e){ JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro para fechar a conexao\n"+e.toString(), "Alerta",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE ); } }} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nordi 1 Denunciar post Postado Julho 19, 2006 Cara você ja verificou se você nao esta tentando finalizar uma conexão ja finalizada.... de qualquer forma da uma olhada neste artigo --->> http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.7.1.guj At+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ezidio 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2006 Problema ja resolvido! Eu tava fechando uma conexão não existente...Agora não erro mais... não esse mesmo erro..=]Valew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites