Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Void :

Sun Java Studio Creator

Recommended Posts

Dalhe galera!Opa, então sou iniciante em java, bem inciante mesmo, e estava procurando uma IDE para começar ... e eu vi esta, Sun Java Studio Creator, achei show de bola, todas as suas funcionalidades, e facilidades.Me lembrou um pouco o visual studio .net.O unico ruim desta IDE é que é paga ... bom, eis as minhas dúvidas:1º Alguém sabe de alguma outra IDE que seja boa, e free??2º É necessário configurar o JAVA para rodar os programas, ou basta instalar a IDE.3º para rodar aplicações feitas em java para web, é necessário ter um servidor próprio para isto instalado? Tipo o tomcat, ou JBOSS?É isso ae, não sei se fui muito claro, devido ao fato que meu conhecimento desta linguagem é fraco.Estou migrando do php para o JAVA, espero ter feito uma boa escolha.Conto com a ajuda de voceis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Void:Cara, o que posso te adiantar é o seguinte.IDE, voce encontra muitas, e muitas no mercado. O que mais as empresas utilizam, pra montagem de sistemas e softwares, é o NetBeans, que é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom, pois ele contem varias coisas importantes acopladas. É como se fosse um windows com tudo que VOCE precisa dentro, ou pelo menos quase tudo.Só que o ponto fraco dele, é que é PAGO.Em contrapartida temos o Eclipse, que é uma ferramenta gratuita, super leve, e muito fácil de se trabalhar. Ponto fraco: Ser leve, ironico não? Pois é. Pra que o eclipse fique bem parrudo, é necessario a instalação de pluguins, que podem fazer que com sua ferramenta fique instavél ou não. Portanto acho que o eclipse, seria uma otima pedida, ate pelo fato de ser gratis.Sobre essa configuração ai, antes de instalar a IDE, é necessario ter a maquina vitual java. Voce pode baixar ela e todo sua documentação, no proprio site da SUN. Proucura por JDK 5.0, se eu n troquei as bolas.E finalmente, pra rodar a aplicação web, é necessario sim instalar um servidor na maquina. Uso o tomcat aqui em casa, não tenho muito a reclamar dele, menos quando da pau, mas em outros sites, ou aqui mesmo, o pessoal anda dizendo que ele não trabalha de forma séria, dizendo que ele tem algumas falhas.Enfim. A unica coisa que posso te dizer é THINK JAVA!Espero ter ajudado.Abraços.Att. Makone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.