magician 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2006 Boas gostaria de saber se é possivel fazer com ke botoes executem funções php, sei que é possivel com javascript mas queria fazer para php algo do genero <input name="botao" type="button" value="run" onclick="java script:run()"/>Se nao me engano é assim ke se faz para correr funções javascript mas eu keria para php, que ao clickar no botao ele exec um função php :) Toda a ajuda é bem vinda :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mario Helme 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2006 O mais simples seria com iframe. Você coloca um iframe com 0x0 de tamanho e um nome qqr. E seu botão seria: <input name="botao" type="button" value="run" onclick="nomeDoFrame.location.href='pagina.php'">E essa pagina.php conteria sua função em php que você deseja executar. Essa é a mais "gambiarra". A melhor e mais funcional seria com Ajax. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
magician 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2006 Não não é issoo ke keria era algo tipo <input name="botao" type="button" value="run" onclick="run()"/>onde o run() fosse uma função feita em php. eu tambem gostava de fazer em ajax mas nao sei :D deve haver alguma forma de fazer sem ser com ajax :S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nao_sei 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2006 Dessa forma que você quer deve ser com Ajax... dá uma olhada no sub-fórum de Ajax: http://forum.imasters.com.br/index.php?showforum=143 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
magician 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2006 É possivel ke ajax resolva mas eu nao sei ajax e tambem nao consigo perceber ajax nem por nada LOL ja tentei mas nada :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites