Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

r  e  i  n  a  l  d  o

Bloquear o uso de letras

Recommended Posts

tenho o seguinte codigo que bloqueia a digitação de letras em campos de formulários

function CheckNum(){	if(((event.keyCode<48)||(event.keyCode>57))&&(event.keyCode!=13))	  if (event.keyCode != 44)	  {		return false;	  }	return true;}

No IE funciona perfeitamente mas no FF ou ocorre um erro falando que event não é uma propriedade...

como posso substituir o código para obter o mesmo resultado nos doi navegadores????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<script>function getKey (event) {  return event?(event.keyCode?event.keyCode:(event.which?event.which:event.charCode)):null;}function CheckNum(event) {  var key = getKey(event);    if ( (key<48 || key>57) && key!=13 && key != 44) return false;  return true;}</script>

.... onkeypress="return CheckNum();" />

Abraços, t+

Compartilhar este post

Link para o post

Ae muito obrigado pelo código...e esse esquema de expressão regular ainda num entendi muito bem mais vou pesquisar valeu pela dica...brigadão

Compartilhar este post

Link para o post

entaum pessoal agora tá bloqueando tudo....kkkkkjá tentei mudar algumas coisas mais num funciona naum digita nem letra nem numero....eu deixei igual ao que o fleury postou e bloqueia tdo

Compartilhar este post

Link para o post
function CheckNum(event) {  var key = getKey(event);    if (key==13 || key == 44) return true;  if (/[0-9]/.test(String.fromCharCode(key)) return true;  return false;}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.