Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J_Alvares

Como configurar o php.ini para enviar e receber e-mail

Recommended Posts

Olá a Todos sou um aventureiro em php,Estou precisando de ajuda para configurar meu php.ini para enviar e receber e-mails, alguém poderia me ajudar?Eu descrementei o comando: "sendmail_from = email" e coloquei o meu e-mail tem alguma coisa a ver?tk´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caso o tal servidor local que citas na descrição do topico seja o teu computador, creio que nao vá enviar email algum pois precisa ter um serviço smtp instalado. e caso seja um server normal (com serviço de smtp) nao precisa configurar nada no php.ini

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, então somente instalando o serviço de servidor SMTP já basta? Kra, analisando e pensando a lógica, realmente caiu a ficha agora, hehe, como iria mandar um email sem possuir um serviço, só tenho scripts mandando fazer a tarefa e quem irá fazer, rs?Mas valeu pela dica, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, então somente instalando o serviço de servidor SMTP já basta? Kra, analisando e pensando a lógica, realmente caiu a ficha agora, hehe, como iria mandar um email sem possuir um serviço, só tenho scripts mandando fazer a tarefa e quem irá fazer, rs?Mas valeu pela dica, obrigado.

eh issu mesmo cara.. mas olha so.. nao sei se tem como instalar serviço de smtp no server local.. eu sugiro contratar um serviço de hospedagem.. olha so esse site da minha signatura.. http://www.welterserver.com.brentra ai e v cara.. mtu bom

Compartilhar este post

Link para o post

O pior Rafa, é q eu preciso fazer isso em um localhost mesmo, pq vou usá-lo como uma intranet, comprei uma máquina boa só pra deixá-la como servidor, então agora tem q ser ela, não posso desfazê-la.Vou instalar aqui e fazer os ajustes, vamos ver o q dá. Mas valeu pela sugestão ae!tk´s

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui eu tinha instalado em uma máquina, o PostCastServer. Muito bom por sinal. Enviava os e-mails normalmente, mas eu só usava para testes mesmo. Se você for usar para serviços mais pesados, sugiro contratar um servidor mesmo.E quanto ao php.ini, precisei alterá-lo para poder funcionar.No caso do programa de envio de e-mails instalado na mesma máquina onde se encontra o Apache e o PHP:[mail function]SMTP = localhostsendmail_from = meuemail@meusite.com.brDepois, desinstalei o PostCast dessa máquina, e instalei na minha máquina para ver se funcionava.Após alterações no php.ini, funcionou novamente:[mail function]SMTP = nome_da_minha_maquina_na_redesendmail_from = meuemail@meusite.com.brOu seja, o php.ini precisa realmente de alterações

Compartilhar este post

Link para o post

legau nao sabia.. mas beleza

Aqui eu tinha instalado em uma máquina, o PostCastServer. Muito bom por sinal. Enviava os e-mails normalmente, mas eu só usava para testes mesmo. Se você for usar para serviços mais pesados, sugiro contratar um servidor mesmo.E quanto ao php.ini, precisei alterá-lo para poder funcionar:[mail function]SMTP = localhostsendmail_from = meuemail@meusite.com.brDepois, desinstalei o PostCast dessa máquina (onde o php está instalado), e instalei na minha máquina para testes. Após alterações no php.ini, funcionou novamente:[mail function]SMTP = nome_da_maquinasendmail_from = meuemail@meusite.com.brOu seja, o php.ini precisa realmente de alterações

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Mario, eu imaginava mas não sabia, tenho uma dúvida pequena, na linha de comando sendmail_from = meuemail@meusite.com.breu posso colocar um email qualquer que não seja do mesmo domínio, ele ou exige isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que deve ser apenas um e-mail válido, não precisa ser do mesmo domínio onde se encontra o servidor SMTP. Eu coloquei um e-mail meu da locaweb que uso diariamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que deve ser apenas um e-mail válido, não precisa ser do mesmo domínio onde se encontra o servidor SMTP. Eu coloquei um e-mail meu da locaweb que uso diariamente.

Ah sim, então vou configurá-lo e ver o q dá.Valeu Mário

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.