Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Júlio Torres

www.site.com/colunas.php?id=1&coluna=234...

Recommended Posts

Pessoal, eu estou batendo em uma tecla já batida várias vezes aqui. Eu já vi esse assunto mas as respostas não foram o suficiente.Deixa eu ver se consigo explicar melhor:Criei uma tabela chamada colunistas com os campos:idnomecargoassuntotextoemaile outra tabela chamada colunas com os campos:idnomedescricaotextoid_colunistadataNa tela principal do meu site irei colocar um link para cada colunista apontando para sua última coluna escrita, ou seja, se o internauta clicar em um link, abre a coluna daquele colunista com o artigo. O arquivo padrão se chamará colunas.php.Eu estou em dúvida na hora de criar os SELECT * FROM. Não sei em qual arquivo eu chamo qual banco, se no index.php ou no colunas.php.Alguém poderia me dar uma luz?Obrigado <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na index.php (para listar os colunistas e o título última coluna de cada um)$res = mysql_query("select id,nome from colunistas",$con);while ($row = mysql_fetch_object($res)) {echo $row->nome; //escreve o nome do colunista$res2 = mysql_query("select id, nome from colunas where id_colunista = $row->id order by data desc limit 0,1",$con);echo "<a href=coluna.php?id_coluna=".mysql_result($res2,0,"id").">".mysql_result($res2,0,"nome")."</a>";//exibe um link para a coluna, e o nome dela...}----na colunas.php$res = mysql_query("select * from colunas where id = $id_coluna",$con) or die("Pedido de coluna inválido");//escrever o conteúdo da coluna:echo mysql_result($res2,0,"nome");----isso deve funcionar...qquer coisa, continue perguntando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que significa o $con no final? a conexão?na linha echo $row->Júlio Torres; está dando o seguinte erro:Parse error: parse error, expecting `','' or `';'' in c:\apache\htdocs\clientes-off\guia50\index.php on line 23o q pode ser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que significa o $con no final? a conexão?na linha echo $row->Júlio Torres; está dando o seguinte erro:Parse error: parse error, expecting `','' or `';'' in c:\apache\htdocs\clientes-off\guia50\index.php on line 23o q pode ser

$con = a conexão ($con = mysql_connect(.......))$row->Júlio Torres ??? eu ñ escrevi nenhuma linha assim!!!escreve a linha 23 aí please? pq você deve ter adicionado mais coisa no código e ñ dá pra saber qual a linha (to só com bloco de notas)....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha,consegui alguma coisa. Os códigos ficaram assim:index.php:<?$colunistas = mysql_query("SELECT id,nome,assunto FROM colunistas");while ($row = mysql_fetch_object($colunistas)) {$colunas = mysql_query("SELECT * FROM colunas WHERE id_colunista = $row->id order by id desc limit 0,1");echo $row->nome;<br>echo $row->assunto;<br>?><a href="colunas.php?id_colunista=<?= mysql_result($colunas,0,"id"); ?>"><?= mysql_result($colunas,0,"nome"); ?></a>Dessa forma, ficou aparecendo o nome do colunista, o assunto que ele trata e abaixo, linkado, o nome da coluna.colunas.php:$colunas = mysql_query("SELECT * FROM colunas WHERE id = '$id_colunista'") or die(mysql_error());echo mysql_result($colunas,0,nome);<br>echo mysql_result($colunas,0,texto);Até aqui está funcionando beleza. Agora, após o texto, eu queria colocar o nome do colunista linkando para o e-mail, só que não está buscando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não está buscando?? como assim?

--> vale lembrar que uma query sql só vale para a página q ela foi utilizada.. rs!

 

$colunistas = mysql_query("SELECT * FROM colunistas where id = ".mysql_result($colunas,0,"id_colunista"));echo "<br><a href=mailto:".mysql_result($colunistas,0,"email").">Mande um e-mail para o colunista ".mysql_result($colunistas,0,"nome")."</a>";
as linhas abaixo devem retornar um texto "Mande um -email para o colunista tal", com um link para mandar e-mail pro e-mail do colunista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.