Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viniciusjau

apagar...

Recommended Posts

e ai galera.. estou abrindo esse topico novamente porque o meu outro sumiu !! :blink:

seguitne eu gostaria de saber como faço par apagar alinha de uma tabela...

estou usando esse codigo:

<script>

function apagaLinhaTabela(id, tr) {

if (confirm("Tem certeza que deseja excluir a linha clicada?")) {

var tabela = document.getElementById(id);

for (i=0; i < tabela.rows.length; i++) { //>

var linha = tabela.rows;

if (linha == tr) {

tabela.deleteRow(linha);

}

}

}

}

</script>

porém quando eu clico na linha para ecluir ela.. ele sempre apaga a primeira linha, e não a linha que eu cliquei:

<table id=t1 border=3 width="100%">

<tr onClick="apagaLinhaTabela('t1', this)">

<td>

teste 1

</td>

<td>

teste 5

</td>

</tr>

<td>

teste 2

</td>

<td>

teste 6

</td>

</tr>

<td>

teste 3

</td>

<td>

teste 7

</td>

</tr>

</table>

pensei em colocar um id='<? $x['nome']; ?>' no nome da linha para mim identificar o nome da linha que desejo apagar.. mais não sei como faria isso em js...

se alguém puder me ajudar !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo, boa tarde..olha só, fiz algumas modificações e, deu certo!

Comentei uma linha no código javascript, que estava errado, por isso ele

so apagava sempre a primeira linha. Você verá...e ae, eu adicionei id´s as

linhas e, coloquei os valores vindo do php.

qualquer coisa, estamos ae..abraços.

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Untitled Document</title><script>function apagaLinhaTabela(id, tr) {	if (confirm("Tem certeza que deseja excluir a linha clicada?")) {		var tabela = document.getElementById('t1');			for (i=0; i < tabela.rows.length; i++) {				//var linha = tabela.rows[i];				var linha = i;					if (linha == tr) {						tabela.deleteRow(linha);						}//fecha if					}//fecha for			}//fecha if	}//fecha função</script></head><body>porém quando eu clico na linha para ecluir ela.. ele sempre apaga a primeira linha, e não a linha que eu cliquei:<table id="t1" border=3 width="100%"><?for($i= 0;$i<3;$i++)	{?><tr id='<?=$i;?>' onClick="apagaLinhaTabela('<?=$i;?>', this.id)"><td>teste <?=$i;?></td></tr><?	}?></table></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aê, beleza ?

eu e um amigo vimos seu código e tentamos resolver seu problema.

estamos seguindo os padrões da W3C passando apenas a id e pegando o índice da celula a ser apagada.

Acho q o código ficou de fácil entendimento, caso contrário posta aki denovo q agente tenta te dar uma mão a medida do possivel! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Afinal, se não fosse ajuda de um amigo nao teria conseguido fazer sozinho não !

esse é o script !

<script>function apagaLinhaTabela(id){if (confirm("Tem certeza que deseja excluir a linha clicada?")){var linha = document.getElementById(id);indice=linha.rowIndex;t1.deleteRow(indice);}}</script>

esse é o html da tabela !

<form><table id=t1 name=tab1 border=3 width="50%">	<tr id=1 name=cel1 onClick="apagaLinhaTabela('1')">		<td>teste 1</td>	</tr>	<tr id=2 name=cel2 onClick="apagaLinhaTabela('2')">		<td>teste 2</td>	</tr>	<tr id=3 name=cel3 onClick="apagaLinhaTabela('3')">		<td>teste 3</td>	</tr>	<tr id=4 name=cel4 onClick="apagaLinhaTabela('4')">		<td>teste 4</td>	</tr>	<tr id=5 name=cel5 onClick="apagaLinhaTabela('5')">		<td>teste 5</td>	</tr>		<tr id=6 name=cel6 onClick="apagaLinhaTabela('6')">		<td>teste 6</td>	</tr></table></form>

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

e ai moçada... bom ainda não deu certo rs... porém já estou começando a entender melhor como monstar essas funçõeszinhas em jso codigo do rodrigo não apaga ultima linha se você já tiver apagado qualquer linha que venha antes.....e o codigo do bruno não funciona no firefox.. mais vou tentar misturar os dois pra ver se chego em um acordo.. vou tirar o i+ do codigo do rodrigo e atribuir os valores manualmente pra ver se dá certo.. dai posto aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

kra, esse código foi feito em FF , postei aki , apenas partes dele... :blink: :(

vou colocar ele inteiro aki e você esta aí pq aki nao deu erro algum , ta funcionando perfeitamente !

<html><head><script>function apagaLinhaTabela(id){if (confirm("Tem certeza que deseja excluir a linha clicada?")){var linha = document.getElementById(id);indice=linha.rowIndex;t1.deleteRow(indice);}}</script></head><body><form><table id=t1 name=tab1 border=3 width="50%">	<tr id=1 name=cel1 onClick="apagaLinhaTabela('1')">		<td>teste 1</td>	</tr>	<tr id=2 name=cel2 onClick="apagaLinhaTabela('2')">		<td>teste 2</td>	</tr>	<tr id=3 name=cel3 onClick="apagaLinhaTabela('3')">		<td>teste 3</td>	</tr>	<tr id=4 name=cel4 onClick="apagaLinhaTabela('4')">		<td>teste 4</td>	</tr>	<tr id=5 name=cel5 onClick="apagaLinhaTabela('5')">		<td>teste 5</td>	</tr>		<tr id=6 name=cel6 onClick="apagaLinhaTabela('6')">		<td>teste 6</td>	</tr></table></form></body></html>

agora eu fiquei preocupado , pq aki rodou e bem ! testa aí qq coisa posta aí denovo ! :unsure:

Abração !

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno você tá certo....acho que eu tinha joga os scripts fora do headpoxa valeu pela ajuda mesmo... agora vou ralar um pouquinho pra fazer executar uns comandos em php rsabraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.