Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Tavares

Diferenças de alteraçao de tamanho das imagens

Recommended Posts

Ola!Sou novo no forum e ja gostaria de uma ajuda!Criei um novo documento com 30cm de altura e 20 cm de largura.Quando clico ok fica uma tela com a visualizaçao de 16% mais ou menos se eu altero para 100% a visualizaçao fica muito grande.Quando eu vou no menu image para alterar o tamanho da imagem ela me mostra na parte superior q a imagem tem 2322 de largura(pixels) e 3000 de altura(pixels) e na parte do meio me fala q ta no tamanho q eu criei 30cm de altura e 20cm de largura.Minha duvida é qual a diferença entre os valores do tamanho do documento em pixels(os q ficam no topo da janela de alteracao do tamanho da imagem) e os valores do meio da janela?obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pixel (px) e Centímetros (cm) são unidades diferentes, para se medir um mesmo objeto. É como dizer que uma pessoa tem 1,70 metros ou 170 centímetros. ;)Um centímetro você já sabe o que é, e um pixel é cada "ponto" que compõe um imagem. Pode-se dizer que o pixel é a menor "partícula" de uma imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se eu criei um documento com 25cm(largura) por 35cm(altura) pq q quando eu visualizo no monitor ele fica com 16% da visualizacao(no monitor) e o tamanho da imagem fica com 3200pixels por 4000pixels quando eu vou no menu imagem e tamanho da imagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo Eduardo Tavares...Seguinte cara... é como o jader disse(apesar de ter confundido um pouco ali.. seria 170 cm)qdo você diz que quer uma imagem a 25cm de largura = 3200 pixels de largura transformados em Pixels entende?e fica so 16% por uma questão obvia..o seu monitor caberia isso tudo na tela se ele tivesse 3500 pixels de largura certo? ainda sobraria 300 pixels... ai sim você veria a 100% sua imagem...nao sei se compreende o q quero dizer...você entende de Resolução de video? normalmente um monitor de 15' nao se usa a 1024 PIXELS na tela??entaum se você fizer uma imagem com largura 1024 PREENCHE exatamente essa largura no tamanho real (100%)...ahhh e tem mais... o valor de pixel varia de acordo com a resolução q você escolher ainda.. se escolher 300Dpis fica com mais pixels de largura q se você escolher 72...bem espero ter esclarecido agora..mano... trabalhe firme ai.. é assim mesmo!manda ver!abrassss

Compartilhar este post

Link para o post

eu não entendi muito bem a confusão.mas isso não tem a ver com o dpi?por exemplo.. um arquivo de 10x5cm com 72dpi fica em um tamanho menorque um arquivo de 10x5cm com 300dpi (pelo menos na tela)não sei se é isso, pelo que vi pode ser..[]s

Compartilhar este post

Link para o post

por exemplodigamos q a sua imagem tenha 72 Dpi e 10*10 inches (polegadas) para formar essa imagem em cada polegada ela tem 72 pixelsse essa mesma imagem tiver 300 dpiem cada polegada ela vai ter 300 pixelsa visualizaçao no monitor fica maior por isso, o monitor se "preocupa" com o numero de pontos nao com o tamanho da imagemé assim que funciona Pantoja ? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte cara... é como o jader disse(apesar de ter confundido um pouco ali.. seria 170 cm)

nusssssssssss esqce isso! huahuahuhua já tá editado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.