alice5 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2006 Pessoal, é o seguinte, eu tenho uma aplicação em javascript que acessa um banco de dados remoto várias vezes... então eu gostaria de saber como eu crio uma classe (sem nada de interface) em java script e como eu faço para chamá-la nas minhas páginas jsp??? Se alguém tiver algum exemplo, melhor ainda! :)Obs: Tenho minha aplicação pronta em java, e estou tentando passá-la para jsp! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Makone 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2006 Alice... só confirma pra min, as informações, a aplicação ta em java ou em javascript? Bom, levando em consideração que sua aplicação esteja em JAVA, porque creio que você se confundiu na primeira linha digitando javascript. Bem, eu costumo usar padrões de projeto, obviamente nos projetos. Nesse caso especifico, onde sua aplicação busca dados em um BD, o padrão MVC, não faria mal nenhum. A parte de Visao(V), que é o que o usuario tem acesso, podemos fazer atraves de tiles(que é uma forma bem simples e limpa de se montar JSP), ou voce pode chamar sua classe na mão mesmo, pedindo pra que quando o botão for clicado, você chama tal classe, no caso do mvc, chamo um controlador, e ele resolve o que fazer com o comando. Vou te mostrar um codigo de uma pagina JSP: <script language="javascript"> function validaform() { if (document.frmCadastraBeneficio.descricao.value.length <= 1) { alert("O campo beneficio precisa ser preenchido."); frmCadastraBeneficio.descricao.focus(); return false; }else{ frmCadastraBeneficio.submit(); } }</script><TABLE align="center" border="0"> <form name="frmCadastraBeneficio" method="post" action="./beneficio.do"> <tr> <td> <b>Cadastre o Beneficio:</b> </td> <td> <input type="text" name="descricao"> </td> </tr> <tr> <td colspan="2" align="right"> <input type="button" value="Cadastrar" onClick="validaform()" /> <input type="reset" value="Limpar"> <td> </tr> <input type="hidden" name="acao" value="cadBeneficio"> </form></table> No primeiro bloco ali entre "<script language="javascript"> e </script>", faço a verificação de campo, pois essa pagina cadastra um beneficio no sistema. Essa linha aqui: "<form name="frmCadastraBeneficio" method="post" action="./beneficio.do">" tem o nome do formulario, que informei la na minha aplicação, a qual classe ela esta associada, e o nome da classe, que no meu caso , é o beneficio, que está com a extensão .do, pois usei o struts nesse projeto. Monto meu html normalmente. E la embaixo, digo que quando o cara clicar no botão ele vai pra dentro da classe beneficio, e proucura o metodo "cadBeneficio". A partir dai, ele vai, passando pelo controlador, que lhe falei mais acima, e executa meu metodo de cadastramento. Bem acho que foi isso, creio que deu pra dar uma clareada na suas ideias, qualquer coisa, poste ai novamente. Espero te ajudado! Abraços Makone Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nordi 1 Denunciar post Postado Julho 19, 2006 Otima .... Makone, muito boa sua explicação !!! Parabens . At+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Makone 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2006 Ás ordens. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites