Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2003 Olá pessoal Sou principiante em flash, e faz alguns meses que frequento o fórum do imasters........ Quando comecei am mexer com flash, um amigo me falou: "você precisa ter as perguntas certas para receber respostas...sem perguntas, não há respostas" Gostaria de dar algumas sugestões para quem estah começando, e ajudar a evitar os erros que cometi logo que comecei (e ainda cometo....hehehe) Quero que fique claro que as sugestões são com o intuito de facilitar a vida dos mestres e aprendizes de Flash, e não de criticar ninguém, pois estamos aqui todos para aprender e compartilhar conhecimentos 1º - Quando quiser aprender como fazer algo totalmente novo para vcs, por exemplo usar o loadMovie pela primeira vez, ou GetURL, procurem tutoriais nos sites de flash, ou coisas parecidas, tipo aqui no imasters mesmo, ou no PontoFlash, ou em outros que tem por ai.....quem manjar um pouco de inglês pode procurar no Flash Kit que tem ótimos tutos, siga os passos atentamente, e o que der errado, ou não entenderem, ai sim postem no forum, falo isso pois sempre postava a primeira duvida que tinha aqui e sempre me indicavam tutoriais que resolviam o problema...sem a necessidade de um post 2º - Muitas dúvidas aparecem várias vezes no forum, e a resposta muitas vezes eh exatamente a mesma, portanto, tentem dar uma busca no forum por topicos relacionados às duvidas que têm, antes de postar....afinal o forum tem muita coisa "guardada" nos tópicos antigos... 3º - Se não encontrarem a resposta às dúvidas, nem nos tutoriais, nem nos topicos antigos, ai sim eh hora de postar 4º - Quando postar, tentem ser claros e objetivos pois facilitará a vida de quem responde..e mesmo de quem tem a mesma duvida, mas acaba não entendendo o post (claro que tem horas que a gente fica totalmente boiando mesmo...sem noção do que estah ocorrendo, alias, isso sempre acontece comigo....espero que isso passe...rs..) Eh isso ae galera.....por favor encarem como uma dica construtiva.....minha unica intenção foi ajudar a evitar os "erros" que cometi no comecinho Abraços a todos Obrigado Chan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2003 Seguinte,Erros todos nos cometemos e é atraves deles que crescemos né??.. hehe...As dicas sao boas, sem duvidas, mas sempre have'ra quem vai fazer os erros de sempre... iniciante é assim mesmo, ok??O negocio, é levar na boa... e acada resposta que dermos, ir melhorando ainda mais ela, e quem sabe, um dia o que fizer a pergunta de inicante, nao repasse as respostas a todos que conhecem sem antes mesmo perguntarem??..enfim...é a vida...Mas, suas dicas sao boa!![]sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2003 Pois é, eu tb vivo postando meus erros aqui e tb acho que eh assim que a gente aprende mesmo.....eh que as vezes a gente acaba viciando em postar, e na primeira duvida jah posta no forum esperando uma resposta, eu mesmo as vezes faço isso.....tipo.....eh legal aparecer perguntas básicas.....e talz.....mas o meu post foi muito mais no intuito de incentivar a pesquisa do que de tentar fazer a galera "parar de postar"......tem muito tuto na net com muitas respostas.....mas tb sei que tem muito tuto que em vez de ajudar acaba confundindo ainda mais o principiante (falo isso pq as vezes eu peno aqui pra entender algumas coisas)......mas eh isso ae.....eu tento ajudar sempre que posso (que no fundo eh quase nunca) e acho que o forum eh um presente pra gente....Quanto aos erros, acho que num tem nada mais legal do que você postar o seu erro, pois esse jah eh um sinal de que você tentou fazer o negócio, num deu certo e precisa de ajuda......eu jah parendi várias coisas só vendo erros dos outros e evitando-os.....quem cometer erros, ou estiver com dificuldade em alguma coisa tem mesmo que postar.....como falei num era uma critica aos "postadores".....era só uma sugestão pra ajudar a galera que tah começando....peço desculpas se ofendi ou agredi alguém......num foi essa a intenção.....Mas eh isso aeValeu Rodney :) Abratz :D Chan B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Celso Design 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2003 Pior que eh msm hein chan eu soh como tu ........ antes msm de procurar vo postando ..... mas issu de erros acho q depende mto da pessoa tem gente q naum admite q errou !!!!!!Mas quem eh um profissional msm concerveja vai admitir ou postar como tu faz ..... como você msm disse issu ajuda outras pessoas q podem ter a mesma duvida que ti .....valeu =) :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites