Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fzero

layout de cabecalho

Recommended Posts

galera o seguinte codigo funciona perfeitamente no FIREFOX mas no IE nao...

<style type="text/css">* { margin: 0; padding: 0; border:0; }body {	text-align:center;	Font-Family: Arial, Helvetica, sans-serif;	Font-Size: 10pt;	Font-Color: #000000;	background-color:#666666;	}	#corpo {  width: 780px !important;  /*width para todos os browsers*/  width /**/:814px;		 /* correcao para ie 5 bug */ 	margin: 0 auto;	padding: 0 17px;	background-color:#999999;}#cabecalho {  width: 780px;}#c_esq {	float:left;	width:377px;	height:200px;	background-color:#FFFF00;}#c_centro {	float:left;  width:156px;	height:264px;	background-color:#3300FF;}#c_dir {	float:left;  width: 247px;	height:264px;	background-color:#339900;}#barra {	clear:both;	width: 780px;	height:15px;	background-image:url(../images/fon03.gif)}</style><div id="corpo">	<div id="conteudo">		<div id="cabecalho">						<!--cabecalho_esquerda-->						<div id="c_esq"> </div>															<!--cabecalho_centro-->															<div id="c_centro"> </div>															<!--cabecalho_direita-->						<div id="c_dir"> </div>		</div>				<!-- barra -->		<div id="barra"> </div>	</div></div>

caso eu diminua o tamanho da div c_dir para 244 no IE funciona mas nao queria fazer isso.... queria entender o pq desse problema. e se existe alguma outra forma de fazer esse layout funcionar sem problemas....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada navegador interpreta de um modo. P/ fazer funcionar da maneira certa no IE soh com hack.

Compartilhar este post

Link para o post

q hack eu teria q usar ????teria q diminuir o tamanho das divs ???o q eu nao entendi é pq no IE nao interpreta direito.... eu sei por ex. q o padding o IE considera dentro do width da div, ao contrario o FF calcula o tamanho da div somando width com padding... e na div corpo eu fiz um hack pra uma barra lateral q usei...

Compartilhar este post

Link para o post

o i.e. eh mto chato com totalização dos pixels... eh sempre mais seguro colocar menos pixels q o total...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.