Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigozuini

Oracle 10g

Recommended Posts

Ae galera...Sou novato em oracle e esta semana estou fazendo uns esperimentos usando oracle 10g / php4.x ...ja consegui fazer os 2 rodar redondo ...soh ke naum sei cmo fazer pra criar um novo banco d dados no oracle.estou usando o "Go To Database Home Page" ...ja fussei tdo nele e naum consegui criar um banco novo e nem exibir a lista dos bancos existentes.se alguem poder me ajudar ficarei mto grato!Um abraço do novato em oracle!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Qual o sistema operacional??

Linux??

No linux ele fica no diretorio:

cd $ORACLE_HOME/bin/dbca

No windows fica no diretorio BIN tb e o nome do arquivo e dbca.bat

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Intaum montilla...meu sistema eh o windows xp professional ingles...procurei aki...mas naum encontrei esse arkivo...o caminho eh C:\oraclexe\app\oracle\product\10.2.0\server\BINnessa pasta naum esta esse arkivo...eh no oracle 10g mesmo?muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo,Verifica se existe a pasta C:\oraclexe\app\oracle\product\10.2.0\bindentro dela você procura o arquivo dbca.batSe nao achar posta ai se existe algum arquivo parecido com dbca... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vai pelo iniciar que é mais fácio.iniciar----programas----Oracle----configuration and migration toos----database configuration assistant.Ao abrir esse cara você terá varias opcões como.Cria, configurá etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Montilla,nao estou encontrando ess arkivo...entrei na pasta ki você falow e naum encontrei o arquivo .bat ...o mais proximo do nome eh dbv.exe ...o caminho ki usei foi esse: C:\oraclexe\app\oracle\product\10.2.0\server\BINi agora???sera ki naum instalei algo...???eu baxei o pacote do site da oracle...tem aproximadamente 206 mb ...soh instalei ele e mais nda...precisa instala mais alguma coisa?+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++Ceza,nao tem esse link no menu iniciar...o meu tem as opcoes: backup database, get started, oracle administrator, restore database, run command line, start database, stop database e goto oracle home page, sem conta o get help.o ki sera ki tem di errado no meu???+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++um abraço galera!muito obrigado por enquanto!

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo,Qual a versao do Oracle que você esta usando ?? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Ceza,

qdo eu abro ele, abre o internet explorer com esses endereco: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/no.gif::" target="_blank">http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/no.gif::" target="_blank">http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/no.gif::" target="_blank">http://127.0.0.1:8080/apex/f?p=4550:11:760...59321402:http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/no.gif::

Ai pede login e senha ... ai eu logo ...

ai aparece essas opcoes: Administracao, Browser d objetos, sql, utilitarios e application builder.

Eu ja tentei ir em sql e rodar o camando CREATE DATABASE rodrigo_x ...

e ele retorna essa msg ...

ORA-01501: CREATE DATABASE falhou

ORA-01100: banco de dados já montado

ja tentei criar com varios nomes diferentes e sempre da a mesma resposta ...

oq sera que pode ser?

Um abraço e mto obrigado por enquanto!

Compartilhar este post

Link para o post

Para ciar um banco via comando assim você não vai conseguir ,pois precias do privilélio sysdba, e não

é por ai que você vai conseguir, além de não ser um prossesso fácio.

Procure por uma pasta chamada create com o busca, e vé se encontra algo como dbca.bat dentro.

até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vai aí um exeplo para criar um banco.Cria diretórios da árvore administrativamkdir C:\oracle\admin\lab10g\bdumpmkdir C:\oracle\admin\lab10g\cdumpmkdir C:\oracle\admin\lab10g\udumpmkdir C:\oracle\admin\lab10g\dpdumpmkdir C:\oracle\oradata\lab10gconnect sys/senha as sysdbaset echo onstartup nomount;CREATE DATABASE "Nome_do_banco" MAXINSTANCES 8 MAXLOGHISTORY 1 MAXLOGFILES 16 MAXLOGMEMBERS 3 MAXDATAFILES 500 DATAFILE 'C:\oracle\oradata\lab10g\system01.dbf' SIZE 300M REUSE AUTOEXTEND ON NEXT 10240K MAXSIZE UNLIMITED EXTENT MANAGEMENT LOCAL SYSAUX DATAFILE 'C:\oracle\oradata\lab10g\sysaux01.dbf' SIZE 100M REUSE AUTOEXTEND ON NEXT 10240K MAXSIZE UNLIMITED SMALLFILE DEFAULT TEMPORARY TABLESPACE TEMP TEMPFILE 'C:\oracle\oradata\lab10g\temp01.dbf' SIZE 20M REUSE AUTOEXTEND ON NEXT 640K MAXSIZE UNLIMITED SMALLFILE UNDO TABLESPACE "UNDOTBS1" DATAFILE 'C:\oracle\oradata\lab10g\undotbs01.dbf' SIZE 200M REUSE AUTOEXTEND ON NEXT 5120K MAXSIZE UNLIMITED CHARACTER SET WE8MSWIN1252 NATIONAL CHARACTER SET AL16UTF16 LOGFILE GROUP 1 ('C:\oracle\oradata\lab10g\redo01.log') SIZE 51200K, GROUP 2 ('C:\oracle\oradata\lab10g\redo02.log') SIZE 51200K, GROUP 3 ('C:\oracle\oradata\lab10g\redo03.log') SIZE 51200K USER SYS IDENTIFIED BY oracle USER SYSTEM IDENTIFIED BY oracle;set echo off-- Criação do dicionário de dados@C:\oracle\product\10.2.0\db_1\rdbms\admin\catalog.sql;@C:\oracle\product\10.2.0\db_1\rdbms\admin\catblock.sql;@C:\oracle\product\10.2.0\db_1\rdbms\admin\catproc.sql;@C:\oracle\product\10.2.0\db_1\rdbms\admin\catoctk.sql;@C:\oracle\product\10.2.0\db_1\rdbms\admin\owminst.plb;connect system/oracle@C:\oracle\product\10.2.0\db_1\sqlplus\admin\pupbld.sql;connect system/oracle@C:\oracle\product\10.2.0\db_1\sqlplus\admin\help\hlpbld.sql helpus.sql;-- Cria o repositóriod do Enterprise Managerspool oem.log@C:\oracle\product\10.2.0\db_1\sysman\admin\emdrep\sql\emreposcre C:\oracle\product\10.2.0\db_1 SYSMAN oracle TEMP ON;WHENEVER SQLERROR CONTINUE;Este é uma exeplo Básico, não tenho como lhe dá mais detalhes.Áté maissssss....

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte Pessoal,

Chará, o Oracle Express Edition você não pode criar outro banco de dados, é só uma base de dados com uma única instância que é XE.

Para encontrar os programas citados acima é só para versão do Oracle Enterprise, Stantdard e etc..

O XE é totalmente "fechado" em relação aos outros.

O aplitativo que você utilizou pelo I.E é o APEX (Application Express) que é como se fosse um administrador do banco de dados baseado na plataforma WEB. Tem as principais funções do DBCA, OEM, TOAD e etc...

Caso queira criar outros banco de dados procure a versão que lhe falei acima, como Oracle 10g Lite, Enterprise e etc.

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.