Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dimitrikx

Erro no mysql #1251

Recommended Posts

Ola pessoal Fui reinstalar o mysql e deu este problema:Mensagens do MySQL : #1251 - Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client Eu olhei a documentação e vi que esta falando deste erro , mas atraves da explicação que tem la eu não resolvi o problema.Não consigui resolve atraves do texto da documentacao.Se alguem poder ajuda :DFalow pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o mesmo texto do manual que você leu, desde então, vou colar o texto do manual que tenho aqui traduzido...

 

O MySQL 4.1 usa um protocolo de autenticação baseado em um algorítmo de hashing de senha que é incompatível com aquele usado por outros clientes. Se você atualizar o servidor para a versão 4.1, tentar se conectar a ele com um cliente mais antigo pode falhar com a seguinte mensagem: shell> mysqlClient does not support authentication protocol requestedby server; consider upgrading MySQL clientPara resolver este problema você deve fazer um dos seguintes: Atualizar todos os progrmas clientes para usar a biblioteca cliente 4.1.1 ou mais nova. Use uma conta com uma senha antiga ao conectar em clientes anteriores ao 4.1. Reset o usuário que precisa de um cliente anterior ao 4.1 para usar a senha antiga: mysql> UPDATE user SET Password = OLD_PASSWORD('mypass')	-> WHERE Host = 'some_host' AND User = 'some_user';mysql> FLUSH PRIVILEGES;Diga ao servidor para usar o algoritmo de hashing de senha antigo: Inicie o mysqld com --old-passwords. Defina a senha para todos os usuários que tenham senha longa. Você pode encontrar estes usuários com: SELECT * FROM mysql.user WHERE LEN(password) > 16;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja que ninguem respondeu eu vo colocar a solucao aki:Simplismente eu estava com o mysql mais atualizado que o php , meu mysql estava no 5 e o php no 4.2 .Instalei um php mais novo e consegui fazer funciona, depois abilitei a variavel do php :DFunciono que é uma belezafalow pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.