Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lpatp

dlink di-524 e velox não funciona com webmail do provedor

Recommended Posts

Boa tarde.Estou com o seguinte problema com 3 router de lotes diferentes com firmware diferentes .eu utilizo o xp sp2 todo atualizado e tenho velox com provedor GLOBO.COM fucionando normalmente com meu modem speedstream 5200. (meu) tanto no modo bridge como no modo router. (tudo mesmo, inclusive o webmail do globo.com) e configurei o ppoe com a minha conta do globo.com.Resolvi fazer uma rede wireless em casa, e aí coloquei o router dlink di-524. Tudo no que eu preciso funciona, skype, msn, torrent, ftp, streaming, browser (utilizando webmail do yahoo, gmail, hotmail). (só uso a conta do globo.com pra autenticar)Nesse meio tempo instalei em 2 clientes 2 outros router dlink di-524, sendo que um deles tem a mesma configuração que eu (cliente A), mesmo modem e mesmo provedor sem atualizar o sp2, e no cliente B speedstream 5400 e provedor UOL e com sp2 todo ok.Os 2 me ligam em dias diferentes reclamando que nao conseguem abrir os seus respectivos webmail. (modem da telemar)1- o cliente A tem o globo.com e ele me liga reclamando q funcionava beleza antes do router e desde que coloquei o router, uma vez o webmail entra outras vezes não. Passei pra ele 2 emails e senhas q eu tenho do globo.com pra ver se ele tinha acesso ao webmail, e o resultado foi o mesmo, o webmail parou geral. As contas dele doo hotmail e gmail funcionam.2- O cliente B tem UOL e eu digo que pode ser uma falha no UOL, e falo pra ele tentar uma vez ou ligar para o suporte do UOL, ou então reiniciar o comput /modem/ router, e ele então agradece e no dia seguinte me liga de novo com o mesmo problema. Vou na casa dele e o webmail do UOL tá funcionando e volto. No outro dia acontece de novo, parou o webmail. Vou lá e funciona,e a coisa vai se repetindo. Resultado, tirei o roteador, liguei de novo o modem (tanto em bridge ou router) e a coisa tá funcionando até hoje. O único problema que agora o notebook tá sem usar o wireless.3- depois das mesmas reclamações resolvi testar em casa com o meu router e acessar o webmail da globo.com e o mesmo problema acontecia. Instalei o mozilla thunderbird (pq no meu outlook uso o yahoo) e configurei. Na 1a tentativa, baixou todos os emails funcionando, desliguei o meu micro e liguei novamente mandei alguns emails do yahoo, gmail, hotmail pra minha conta da globo e quando fui abrir o thunderbird, começaram os problemas, ele nao baixava, e resolvi mandar alguns NOVOS emails de teste de volta pro hotmail, yahoo, gmail e o thunderbird disse que a minha senha estava bloqueada pelo servidor. Limpei o cache da internet, desliguei o micro e o webmail da globo.com tem vontade própria. Uma coisa que eu observei é o seguinte. Se eu abrir o browser pela primeira vez usando o webmail e deixando essa janela aberta o dia inteiro o webmail funciona. Se eu mudar essa janela e acessar outro site qualquer, tipo. www.xyz.com.br e abrir uma nova janela e utilizar o webmail de novo ele nao abre.Eu jurava que isso era um problema do velox/telemar, mas foi muita coincidência que 3 pessoas tenha tido o mesmo problema com o mesmo tipo de d-link di-524Liguei pra d-link depois de inúmeras tentativas. Um deles me pede pra entrar no router : - configurar em ADVANCED / VIRTUAL SERVER/ clicar em ENABLED , em Name colocar email porta 25/ em PRIVATE IP 192.168.0.(100)/PRTOCOLO TCP/ PRIVATE e PUBLIC PORT 25 / SCHEDULE ALWAYS e dou apply repito tudo pra porta 110.- entrar em HOME / WAN e alterar a MTU para 1392.Reinicei o micro / router / modem e continuamos na estaca zero. Ele me mandou por email o firmware e assim continuou o problema. ora o webamil entra , ora não.POR ACASO alguem já se deparou com esse problema e resolveu ?? Obrigado pela ajuda de vcs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.