Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Seti

Apresentação + s

Recommended Posts

Oi pessoal...

Sou novato no forum e no photoshop, estou pegando vários tutos e aprendendo.

Como gostei muito da organização do site Imaster, resolvi conhecer o forum, que também esta de parabens.

Bom, espero conseguir aprender bastante com o pessoal aqui, já pude perceber que a galera é gente boa e que manja muito, meus parabéns pela habilidade de vocês.

Agora gostaria que vocês me auxiliassem em uma dificuldade que estou tendo, estou ralando pra conseguir fazer uma coisa e não consigo, talvez vocês saibam um modo mais prático, estou começando agora, acho que não tenho nem um mês.

E: Tenho uma parede, como faço para dar uns retoques ou até mesmo mudar a cor da pintura, tipo tirar aquelas manchas etc...

Vou postar um exemplo + ou - do que eu quero.

Exemplo, dar uns trato nestas paredes, remover as marcas, pintar novamente, etc... ( Imagem do desafiio )

Fazer exatamente ao contrario do que nosso amigo vencedor fez

Nas minhas tentativas, não consegui manter os cantos, curvas e etc.

A idéa é esta, ter uma sala com a pintura de uma cor e querer dar uma trato na pintura, só que nesta sala tem gente, planta e etc..

Desde já grato, espero que possam me ajudar, ficaria muito feliz... Se souberem onde tem tuto em português também agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa seja bem vindo rapa aqui quem fala é o Doclasme e qualqué coisa é so me procura no icq ou msn ou PM, então pra você colorir as parada , clarear e etc... Mexe nos niveis, matriz/saturação e etc.......Tudo isso fica em :IMAGEM ---> AJUSTES e ve la beleza...Espero ter ajudado , e se eu estiver errado me corrijam beleza....Uhahahhaha

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu Doclasme, mas acho que preciso fazer algumas coisas a mais. Troquei as imagens, aquelas não estavam acessíveis, agora acho que dá para ter uma idéia melhor do que quero. É + ou - o que o vencedor fez, só que ele envelheceu e eu queria saber como arrumar, e pintar novamente sem perder os detalhes como textura, curvas, cantos, etc... Ou até como criar uma textura para parede e saber aplica-la. Fiz um monte de camada, colori, ajustei e não deu certo. ( novato é doze ) . Bom pessoal vão me ajudando, que eu vou tentando e quando conseguir aviso vocês e mando um brigadão pra galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Blza.... ;) ;) Como nosso colega Doclasme falou, para mudar a cor, vai em matiz e saturação....agora, para tirar as manchas....você pode usar a ferramenta carimbo (pra começar)...seleciona a ferramenta carimbo e com a tecla alt pressionada em uma area limpa e com + ou - a mesma iluminação, depois vai para a área onde você quer retirar a mancha...Existem N possibilidades para esse tipo de tarefa, essa é uma, e tb a mais básica. Vai treinando, q logo logo você vai descobrir outros meios!!!! :D :D Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ai, o que ele fez lá se eu não me engano ele mexeu mesmo foi com essas parada , Matriz/saturação , Niveis , Curvas e um efeito de luz bem trabalhado é isso

Compartilhar este post

Link para o post

brother era so isso mesmo q o nosso amigo ninja Doclasme falow hueheuhec tiver mais duvida posta aki q ajudamos oc hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal, para trocar as cores é assim mesmo, realmente deu certo.Agora somente continuo com a dificuldade em remover os defeitos, na verdade o espaço é pequeno já havia experimentado a ferramenta carimbo, só que não ficou bom, deu diferença de tonalidade pois não encontrei um local limpo o suficiente para ter como base, para vocês terem uma base é debaixo de uma escada, imaginem...Realmente muito grato, como informei sou novo, estava me matando e não havia pensado em usarMatiz/Saturação ( eu me matando é era tão fácil )Se alguem souber como trocar a textura, exemplo inserir um papel de parede, agradeço, penseiem criar o papel, selecionar a área a ser aplicada e utilizar opção "colar em" , vou tentarse dar certo eu aviso, se estiver errado me avisem.Brigadão, todas as respostas me ajudaram muito, fico contente em perceber que estão dispostos em ajudar, se eu puder ajudar um dia, também terei prazer. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.