Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aboutblank

como fazer este efeito?

Recommended Posts

olha isso, +/- isso

 

index.php

<html>  <head>	 <script language="javascript" src="ajax.js"></script>  <style>	 .estilo {	 font-size: 9pt;	 cursor: pointer;	 _cursor: hand;	 }  </style>  </head><body>   <span class="estilo" onclick="Carregar('link1', 'pagina1.htm');">endereço 1</span>   <div id="link1"></div>   <hr>   <span class="estilo" onclick="Carregar('link2', 'pagina2.htm');">endereço 2</span>   <div id="link2"></div></body></html>

ajax.js

function OpenAjax(){   var XMLHttp;   try   {	  XMLHttp=new XMLHttpRequest();   }   catch(ee)   {	  try	  {		 XMLHttp=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP");	  }	  catch(e)	  {		 try		 {			XMLHttp=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");		 }		 catch(e)		 {			XMLHttp=false;		 }	  }   }   return XMLHttp;}function Carregar(id, pagina){   var XMLHttp = new OpenAjax();   var Area = document.getElementById(id);   XMLHttp.open('GET', pagina, true);   XMLHttp.setRequestHeader("Cache-Control", "no-cache");   XMLHttp.setRequestHeader("Pragma", "no-cache");   XMLHttp.onreadystatechange = function()								{									Area.innerHTML = "Carregando"; //aqui você coloca um gif igual aquele e tal									if (XMLHttp.readyState == 4)									{										var resultado = XMLHttp.responseText;										resultado = resultado.replace(/\+/g," ");										resultado = unescape(resultado);										Area.innerHTML = resultado;									}								}   XMLHttp.send(null);}

pagina1.htm

informaçoes 1

pagina2.htm

informações 2

o legal seria se você soubesse php ou asp, e carregasse o index.php gerando os divs com ids converme o id de cada cadastro no banco de dados

 

e fazer só uma pagina tipo get_infos.php passando como paramentro o id

dai ia ficar mais ou menos assim os spans

<span class="estilo" onclick="Carregar('link1', 'get_infos.php?id=1');">endereço 1</span>

 

la no get info ele listava as informações do cadastro com id 1 e retornava pro index.php por exemplo

 

legal neh?? :)

 

espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pronto, conversando com ele no MSN eu fiz um script legalzinho com php e mysql e tudo mais

 

pra quem quizer dar uma conferida, aqui esta

 

http://www.megaupload.com/?d=LXFF9A9O

 

legal, to adorando esse forum :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pronto, conversando com ele no MSN eu fiz um script legalzinho com php e mysql e tudo maispra quem quizer dar uma conferida, aqui esta http://www.megaupload.com/?d=LXFF9A9Olegal, to adorando esse forum :)

meu caro, não consegui fazer o download... :( poderia enviar via e-mail?? :rolleyes: jonatas.cd [at] gmail [dot] comvaleu! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif abraço Jonatas Damasceno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o script acima deu certinho mas como faria por exemplo para que quando desse o segundo click a div ficasse limpa denovo.?PS: não consegui fazer o download...desde já agradeço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não consegui fazer o downloadQuem puder me enviar meu email épatriqueandre@gmail.comfico desde já agradecido![]'sPatrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.