Br@ke 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2006 Fala galera da IMASTERS! Espero que tdo esteja bem! Gostaria de saber como faço para atribuir ações a um MC que esteja alguns níveis acima ou abaixo de onde partem as actions..? exemplo... Criei um MC..no último quadro dele(depois de rolar uma anim e talz..), tem um stop, e um outro MC que começa a "rodar". Gostaria que, dentro desse 2º MC, no final de sua animação, tenha um botão que retorne ao 1º quadro do primeiro MC, ou seja, do Movie onde ele se encontra DENTRO. É como se eu VOLTASSE um nível não é..? Como eu faria para atribuir uma ação com esse tipo de CAMINHO..? O mesmo serve para uma situação inversa, ou seja, um nível ACIMA. Vcs podem me ajudar nessa..? Outra pergunta... tipo, fiz um BTN..beleza...Pela regra, o primeiro stage do botão(UP) é acionado quando não há uma ação no botão certo? Então, se eu crio um MC nele, quando rodar o filme esse movieClip será acionado primeiro. O que eu quero é que, quando eu rode o filme, o meu MC no estágio UP, não rode, e seja acionado somente após passado o mouse(OVER), ai, quando eu TIRASSE mouse, ele fazia a sua animação. Não queria q ele já rodasse de primeira, mas só depos que a ação de OVER fosse feita. Ai, quando retornasse ao estado original(UP), ele rodasse a sua anim. interna. Deu pra entender..?hehe... Se alguém puder me ajudar nessa... Abração a todos!!! Br@ke http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brack 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2006 Fala ae!Bom, pra você chamar um mc de dentro de outro mc, basta você colocar na time line de sua animação o comando _root.Esse comando irá dizer que o mc esta na timeline principal. (pelo menos cada um tem um jeito de entender! -=D).Exemplo:_root.nomedomc.gotoAndPlay(2)você tem que saber que "nomedomc" é o nome que você atribui ao mc. Se você nao sabe como fazer isso, basta voce clicar no mc, ver a opcao properties e onde esta <Instace Name> colocar o nome que você quiser. Eu sempre coloco em letra minuscula, e se precisar dar um espaço eu uso o _.As vezes se o mc nao estiver abrindo é pau na programacao. outras vezes você tem que usar o label.Exemplo:_root.nomedomc.gotoAndPlay("inicio")Já em botoes, éh só utilizar o comando on (release).on (release) {_root.nomedomc.gotoAndPlay("2");}Obs: você pode ter uma quantidade muito grande de mcs dentro de mcs. você pode especificar o caminho da seguinte maneira:Exemplo:_root.mc01.mc02.mc03.gotoAndPlay(2) e assim por diante.Acho que deu pra entender! -=DAgora para os botoes, você faz ele normal e coloca no up o jeito que ele vai ficar sem animacao. Ai no Over você coloca sua animacao e usa esses comandos:Exemplo:// Para quando o mouse passar no botaoon (rollOver) { _root.movieclip.gotoAndStop(2);}// Para quando o mouse sair do botaoon (rollOut) { _root.movieclip.gotoAndStop(1);}* O exemplo acima eh usado se sua animacao estiver na timeline principal, ok!ouon (rollOver) { tellTarget ("mc01") { gotoAndPlay(11); play();}on (rollOut) { tellTarget ("mc02") { gotoAndPlay(11); play();}-=D Abrass Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P@tty 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2006 só mais uma dica...use a ferramenta Insert a Target Path que você encontra no seu painel de ações...selecione o objeto que será alvo das ações e o Flash escreve o caminho p você... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Br@ke 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2006 Galera..valew mesmo!! É isso ai que eu precisava!!!!!!! Grande abraço!!!!!! Br@ke http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites