Ilano 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2006 Olá pessoal, Tenho duas tabelas: TB_Entrevistas: Ent_Codigo (Int) (Autoincrement) Ent_Titulo (Varchar 200) Usu_Codigo (Int) TB_EntrevistasDet: EntDet_Codigo (Int) (Autoincrement) Ent_Codigo (Int) EntDet_Pergunta (MediumText) EntDet_Resposta (MediumText) Tenho um select q mostra todos os itens da primeira tabela (SELECT * FROM TB_Entrevistas ORDER BY Ent_Titulo) q está beleza. A questão está em fazer um select em q me mostre os valores da segunda tabela em forma de cascata, por exemplo: Pergunta 1 (EntDet_Pergunta) Respsosta da pergunta1 (EntDet_Resposta) Pergunta 2 (EntDet_Pergunta) Resposta da pergunta 2 (EntDet_Resposta) Pergunta 3 (EntDet_Pergunta) Resposta da pergunta 3 (EntDet_Resposta) e assim sucessivamente, de acordo com o código da entrevista selecionada. Vi uma vez algo do tipo em um MS SQL, mas não lembro como isso era feito. Será q vocês poderiam me ajudar? Grato, Ilano. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ska_ska 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2006 não seria algo como: SELECT a.*, b.*FROM TB_EntrevistasDet AINNER JOIN TB_Entrevistas B ON a.Ent_Codigo = b.Ent_Codigo ORDER BY Ent_Titulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ilano 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2006 Cara, não. Não era isso não. O q estou precisando é fazer com q a resposta fique abaixo de cada pergunta, respectivamente. A idéia é a seguinte: No primeiro DataGrid mostra os títulos. Quando eu clicar em um dos títulos é feita uma consulta com base no código daquele título, então é aí q entra aquela consulta q eu preciso para deixar cada resposta abaixo de cada pergunta, ou seja, o título já não me interessará mais e sim as perguntas e respostas referentes àquele título, como essa SQL: SELECT Ent_Codigo, EntDet_Pergunta, EntDet_Resposta FROM tb_entrevistadet WHERE Ent_Codigo = 1 ORDER BY EntDet_Codigo Só q nesse caso a resposta apareceria ao lado da pergunta, assim: Pergunta 1 (EntDet_Pergunta) | Respsosta da pergunta1 (EntDet_Resposta) Pergunta 2 (EntDet_Pergunta) | Respsosta da pergunta2 (EntDet_Resposta) Pergunta 3 (EntDet_Pergunta) | Respsosta da pergunta3 (EntDet_Resposta) E preciso q ela venha logo abaixo de cada pergunta, assim: Pergunta 1 (EntDet_Pergunta) Respsosta da pergunta1 (EntDet_Resposta) Pergunta 2 (EntDet_Pergunta) Resposta da pergunta 2 (EntDet_Resposta) Pergunta 3 (EntDet_Pergunta) Resposta da pergunta 3 (EntDet_Resposta) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ska_ska 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2006 velho.. é o conceito de colunas... você vai ter quais colunas na sua "tabela" de retorno:TXT_PERGUNTA | TXT_RESPOSTAisso eh padrão e qq aplicação consegue tratar este tipo de coisa... você quer realmente fazer assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ilano 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2006 Olá ska_ska,Cara, é o seguinte. Estou fazendo um site para entrevistas e preciso q as mensagens apareçam naquela ordem q postei. Como estou fazendo em asp.net preciso gerar esta consulta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ilano 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2006 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites