Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernandu__rs

Problemas com acentos!!

Recommended Posts

Pessoal,Alguém consegue postar dados em Ajax e NÃO detonar os acentos?Estou tendo problemas em postar nomes com acentos, já tentei de tudo, e não consegui.:(Inclusive procurei aqui no forum, mas não achei nada de DEFINITIVO.valeu!abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual linguagem dinâmica você está utilizando?

Compartilhar este post

Link para o post

// url_encode version 1.0  function url_encode(str) {  		var hex_chars = "0123456789ABCDEF";  		var noEncode = /^([a-zA-Z0-9\_\-\.])$/;  		var n, strCode, hex1, hex2, strEncode = "";  		for(n = 0; n < str.length; n++) {  			if (noEncode.test(str.charAt(n))) {  				strEncode += str.charAt(n);  			} else {  				strCode = str.charCodeAt(n);  				hex1 = hex_chars.charAt(Math.floor(strCode / 16));  				hex2 = hex_chars.charAt(strCode % 16);  				strEncode += "%" + (hex1 + hex2);  			}  		}  		return strEncode;  	}  // url_decode version 1.0  function url_decode(str) {  		var n, strCode, strDecode = "";  		for (n = 0; n < str.length; n++) {  			if (str.charAt(n) == "%") {  				strCode = str.charAt(n + 1) + str.charAt(n + 2);  				strDecode += String.fromCharCode(parseInt(strCode, 16));  				n += 2;  			} else {  				strDecode += str.charAt(n);  			}  		}  		return strDecode;  	}
eu uso esses duas funções...

e no php uso a função rawurldecode($string)

funciona beleza =)

Compartilhar este post

Link para o post

cellozero,onde devo utilizar esta sua função pois tentei utilizá-las, mas so o "url_encode(str)" modificou os acentos errados só que ele colocou outro caracter especial no lugar dos "acentos"valews

Compartilhar este post

Link para o post

Postem essa resolução num post fixo :) , e pela sacanagem que fiseram com o Micox e com o Adriano eu retirei a minha resolução do problema da acentuação do forum do imasters e coloquei aqui , pq eu coloquei aqui , pq sempre eles e outras pessoas me ajudaram , mas eles sempre me ajudavam :) .

eu consegui resolver o problema , mas presiza mexer no servidor apache .

finalmnte estou sendo util para o forum :) .

consegui fazer acentuar no html com ajax .

coloquem esse código na pagina que vai ser aberta ! .

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN"

"http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="pt-br"

lang="pt-br">

Mecham no servidor Apache .

Abram o HTTPD.CONF -> precionem CTRL+F no bloco de notas -> digitem ISo , e depois apagem :

AddCharset ISO-8859-1  .iso8859-1 .latin1AddCharset ISO-8859-2  .iso8859-2 .latin2 .cenAddCharset ISO-8859-3  .iso8859-3 .latin3AddCharset ISO-8859-4  .iso8859-4 .latin4AddCharset ISO-8859-5  .iso8859-5 .latin5 .cyr .iso-ruAddCharset ISO-8859-6  .iso8859-6 .latin6 .arbAddCharset ISO-8859-7  .iso8859-7 .latin7 .grkAddCharset ISO-8859-8  .iso8859-8 .latin8 .hebAddCharset ISO-8859-9  .iso8859-9 .latin9 .trkAddCharset ISO-2022-JP .iso2022-jp .jisAddCharset ISO-2022-KR .iso2022-kr .kisAddCharset ISO-2022-CN .iso2022-cn .cisAddCharset Big5		.Big5	   .big5# For russian, more than one charset is used (depends on client, mostly):AddCharset WINDOWS-1251 .cp-1251   .win-1251AddCharset CP866	   .cp866AddCharset KOI8-r	  .koi8-r .koi8-ruAddCharset KOI8-ru	 .koi8-uk .uaAddCharset ISO-10646-UCS-2 .ucs2AddCharset ISO-10646-UCS-4 .ucs4AddCharset UTF-8	   .utf8
depois de apagados os aquivos acima , coloquem : AddDefaultCharset ISO-8859-1

e depois salve o httpd.conf .

reinicie a máquina.

http://forum.iMasters.com.br/index.php?showtopic=389

Compartilhar este post

Link para o post

Peço que edite o tópico e coloque também a solução diretamente pois no futuro, se este site não existir mais, o seu post continuará válido para ajudar outras pessoas.

F.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.