Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DaniloTec

Consulta em duas tabelas

Recommended Posts

Bom Dia a Todos,Estou tentando realizar uma consulta em duas tabelas de um mesmo banco de dados.Eis o código:<%Set conn = server.CreateObject("ADODB.connection")conn.open("driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=C:\Manutencao\bancos\bco_manute.mdb")sqlMicro = "select * from micro where num_micro = " & vNum_MicrosqlEmpresa = "select * from empresa where empresa = " & vNome_EmpresaSet rsMicro = conn.execute(sqlMicro)Set rsEmpresa = conn.execute(sqlEmpresa)%>...<%rsMicro.closeSet rsMicro = NothingrsEmpresa.closeSet rsEmpresa = Nothingconn.closeSet conn = nothing%>Porém aparece o erro:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E10)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1./manutencao/ResForm_Manute.asp, line 23Alguém pode me ajudar?Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara confere o nome das tabelas que você está consultando e as colunas, provavelmente é erro de digitação.Esse erro eram esperado 1 ou eram esperado 2 e etc ocorre quando os nomes estão errados.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E aí shumi, beleza?!Cara, achei o erro.Os nomes estavam certos, porém, eu não concatenei a instrução da foram correta.errado:sqlEmpresa = "select * from empresa where nome_empresa = " & vNome_EmpresaCERTO!sqlEmpresa = "select * from empresa where nome_empresa = '" & vNome_Empresa & "'"A primeira consulta da tabela micro funcionava pq o campo de consulta era "int". Já a segunda tabela empresa era texto e tem que ser colocado entre aspas simples.Valew a ajuda!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.