Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elias_Maluco

Ordem alfabética e letras acentuadas

Recommended Posts

Oi galera, estou com um probleminha chato aqui e gostaria de pedir a vocês que me dessem uma luz, pois não consigo achar solução pra isso.

O problema é o seguinte: quando peço pro MySQl retornar uma busca em ordem crescente por um campo VARCHAR qualquer, ele retorna os registros cujo valor do campo começa com uma letra acentuada por último.

Deixa eu explicar melhor: se por acaso numa tabela 'livro', com informações de livros, eu tenho um campo 'titulo' (VARCHAR) e peça ao mysql:

SELECT titulo FROM livro WHERE 1 ORDER BY titulo ASC

Ele vai me retornar algo assim:

Amanhã

...

Zé e seus Amigos

Áreas Verdes

Sendo que o certo seria:

Amanhã

Áreas Verdes

...

Zé e seus Amigos

Ou seja, primeiro ele lista de A a Z, depois começa a listar pelas letras acentuadas. Como resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrível, então o MySQl tem um problema especial com a minha pessoa. Ou será que ninguém entendeu o problema? Qualquer comentário seria bem-vindo, até porque esse vazio de respostas faz eu me sentir tão solitário...

Compartilhar este post

Link para o post

Insisto: ninguém nunca teve um problema semelhante? Ninguém tem a menor, mais vaga de idéia do porquê disso ocorrer? Ninguém tem como me dar uma dica, uma sugestão, nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Insisto novamente. Sei que já estou sendo chato, mas realmente, será possível que ninguém nunca teve esse problema? Já postei sobre isso em vários fóruns (inclusive o fórum do MySQL) e até agora não consegui uma única resposta. Já procurei no Google de todas as formas possíveis, já tentei de tudo, e nada. Será mesmo que ninguém aqui teria nem uma dicazinha, um sugestão, nada, pra me ajudar? Por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja a charset usado.Estou utilizando:Collate: latin1_general_ciCharset: latin1E funciona perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja a charset usado.Estou utilizando:Collate: latin1_general_ciCharset: latin1E funciona perfeitamente.

Funcionou! Eu estava usando "latin1_bin", mudei pra "latin1_general_ci" e ficou certinho. Muito obrigado pela ajuda, amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.