Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucastroy

dpi/impressão/qualidade

Recommended Posts

GALERA,

RECENTEMENTE EU TIVE UMAS IDEIAS BACANAS QUE ESTÃO DANDO CERTO,.... EU ANDO FAZENDO UMAS MONTAGENS PERSONALIZADAS E MANDO IMPRIMIR EM GRAFICA RÁPIDA, E O RESULTADO É FANTÁSTICO.... olha aí algumas montagens q ja fiz....

CLIQUE AKI PRA VER AS MONTAGENS

POIS ENTÃO... PARA CRIAR UMA MONTAGEM DESSAS EU CRIO UM NOVO ARQUIVO NO PHOTSHOP COM 300 DPI... E GERALMENTE EU FACO EM TAMANHO A3... POIS AS PESSOAS GOSTAM DESSAS MONTAGENS MAIORES... PARA FAZEREM DE QUADROS.... SÓ QUE EU ESTOU ME DEPARANDO COM UM PROBLEMA QUE NAO SEI RESOLVER...

SEGUINTE: CADA ARQUIVO DESSEM EM .PSD FICA EM 200 MEGAS E A FOTO EM .JPG FICA 50 MEGAS E QUANDO EU LEVO PRA GRÁFICA RÁPIDA O PC DELES NAO AGUENTAM E TRAVAM SEMPRE.... E OLHA Q EU JÁ FIZ ISSO EM UMAS 3 GRÁFICAS RÁPIDAS AKI DE BELO HORIZONTE.... DIANTE DESSE IMPASSE, ELES NAO GOSTAM DE FAZER ESSES SERVIÇOS PRA MIM POIS SABEM Q O PC FICA PARADO POR MINHA CAUSA.....

E AGORA EU TO COM UM PROJETO SUPER INTERESSANTE ONDE TENHO 200 MONTAGENS PRA FAZER E SERÃO 200 IMPRENÇÕES, 200 ARQUIVOS .PSD QUE DEVEM DAR UNS 3GIGAS.... E SEM CONTAR ONDE Q EU VO MANDAR IMPRIMIR 200 COISAS DIFERENTES UMAS DAS OUTRAS... SE EU NAO ACHAR SOLUÇÃO PRA ISSO VO PERDER UMA GRANA FUDIDA....

SERÁ Q ALGUEM AÍ TEM ALGUMA IDEIA BOA PRA ME PASSAR ?????????????????????????????

AGRADEÇO DESDE JÁ!!!!

LUCAS DUARTE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara nao tive tempode de ler tudo isso aeemas peço a gentileza de escrver seus textos sem caixa alta!isso equivalea GRITAR e nao pega bem numa comunidade fazer isso bele?abrass aee

Compartilhar este post

Link para o post

esse lance de 300 dpis é pra off-set e revista.pra banner - e esses quadros das montagens - trabalha com uns 150 a 180dpi, e tá bom demais.já vai dar uma boa diferença no tamanho dos arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia, bom trabalho com photoshop a 4 anos, o que tenho para te falar é que, como foi falado, você não precisa trabalhar com 300 dpis, mais quanto a diminuir tamanho do arquivo, o caminho seria salvar nas diversas formas, como Tiff, Eps e ate Jpg, agora quanto ao psd, so de você tirar os "olhinhos dos layers, o arq ja fica menor!!! bom espero ter ajudado!!! valew

Compartilhar este post

Link para o post

ue cara eu sempre trabalho com os dpi's bem baixo no caso de montagens pq as alterações no documento sempre ficam de alta qualidade , mais é igual o campão falou que ja foi dito aqui que nao preciza trampar com arquivos de alta qualidade se suas impressões serão pequenas isso nao vai alterar muito na qualidade faça um teste , com certesa não vai tomar muito seu tempo. obs: mais você tem que começar a trabalhar no documento com baixo dpi pq se você fizer todo o trabalho e depois baixar ae sim você vai estar diminuindo a qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que você vai fazer?Banner ou Foto...?Banner sem problemas diminuir os dpi, mas fotos para ficar em uma qualidade boa, tem que ser com 300dpi, e se as máquinas das graficas travam é problema deles, eles fazem esses serviços então que deem um jeito de comprar mais memorias , processador melhor e tal, não é por causa deles que você tem que dimninuir a qualidade do seu trabalho, salva em .tif, vai ficar maior mas talvez não trave sei lá quem sabe neh!

Compartilhar este post

Link para o post

ue graffiteiro quando eu faço montagens com os dpi's baixo nao cai a qualidade nao e dependendo da foto tbm nao cai, tipo assim não tão percepitivo a ponto de dizerem que ta com a qualidade baixa

Compartilhar este post

Link para o post

Gente desculpa aí por ter escrito tudo em letra maiúscula..é q tenho mta mania de escrever assim... mas vo tentar não escrever mais...]agora voltando ao assunto.... eu faço pequenos banners tamanho a3 só q eu uso a foto da pessoa e tenho medo de perder a qualidade...galera, querem ganhar uma grana? eu tive uma ideia mto boa..eu estou indo em maternais daki de bh e oferecendo meu serviço de fotografo+photoshopero heheheh... faço um calendário anual de cada mulekim e vendo pros pais deles... isso rende uma grana boa... ta aí uma dica útil eu acho..

Compartilhar este post

Link para o post

saulopantoja Postado Hoje, 09:23 ue graffiteiro quando eu faço montagens com os dpi's baixo nao cai a qualidade nao e dependendo da foto tbm nao cai, tipo assim não tão percepitivo a ponto de dizerem que ta com a qualidade baixa

O que são os dpi? são pontos na tela certo, quanto mais dpi mais pontos no seu documento terá, e vice-versa, portanto você terá mais pontos de fusão na hora de fazer a impressão, ou seja são mais pontos que a impressora vai fazer, existe um limete nas impressoras, não lembro agora, mas se não me engano é 300dpi mesmo, não mais que isso, por este motivo eles na maiora das vezes pedem o arquivo original, para acertarem se alguém estiver estrapolando, mas faz diferença sim, mas com fotos você já tem que escanear com os 300dpi, escanear com 72 e depois passar o doc para 300dps, vai di minuir o tamanho da imagem no documento.

Compartilhar este post

Link para o post
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif graffitteiro eu entendi sim oque você disse mais você nao entendeu oque eu disse , oque eu disse é que dependendo o tamanho da impressão esse problema não é tão perceptivo é igual você fazer uma foto do tamanho 3x4 e depois você ampliar a msm foto pra 30x40 entendeu? é isso que eu quero dizer que dependendo do tamanho não vai importar muito pq a distancia entre os pontos aumenta conforme a ampliação e o tamanho que ele quer fazer não é tão grande assim

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, da uma olhada nesse tuto de Lody

http://www.imasters.com.br/artigo/1960/pho..._para_impressao

Depois, como o amigo ai em cima disse o certo é deixar em pdf fechado.

Mas não é pra salvar como pdf direto do photoshop.

Você tem de baixar o Generic PostScript Printer no site da Adobe (é gratuito) depois você ira imprimir como arquivo com ele e gerar um arquivo .ps desse voce abre o acrobat distiller e manda gerar o pdf a partir desse arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal..tive outro problema aki..tem uns brushes q estou querendo usar, mas eles estão em baixa resolução pra imprenssão...não há nada q eu possa fazer nesse meu caso não né.vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal..tive outro problema aki..tem uns brushes q estou querendo usar, mas eles estão em baixa resolução pra imprenssão...não há nada q eu possa fazer nesse meu caso não né.vlw...

cara INFELIZMENTE tem nao!

Compartilhar este post

Link para o post

olha amigo eu vou te falar uma coisa que meu gerente disse essa semanase a TAL empresa não esta satisfazendo seus serviço... muda .. procura outranão interessa se tu vai levar o PSD com 1 GB ...eles tem que ter suporte para fazer teu serviço ou então irão perder a clientela !eu trabalho somente com 300 dpi (pois trabalho com fotografias de alta resolucao) ..... graças a Deus não preciso mandar pra gráfica, no meu trampo tem um NORITSU QSS-2901 que faz tudo (em papel fotografico somente (por enqnto!))tu acha 50mb muito ?? ^^eu fiz um banner de 90cm x 2m que o o .PSD deu 1 GB :) .PDF !!! as graficas aceitam isso ??aki aonde moro só aceita tipo TIFF, PSD, CDR, JPG !!!manda essa grafica as favas...e procura uma que tenha maquinas boas..... de real.. nao to zuando nao !!!-----------sobre suas montagens... vi somente essas do fotolog !são essas que você esta vendendo ??se for não curti muito nãopoluida visualmente pacas com esses brushes ... tenta maneira um pouco com os brushes !!------------esse é o problema e por isso odeio BRUSHES para impressao e nao uso nem fode**a maioria dos 'espertinhos' que montam os brushes montam em 72 dpi.... pra usar em fotolog...montagens pra web..... ou artes pra expor na web tb....ai tu precisa usar em uma impressao mesmo que for 120dpi.... ele ja ficou pequenopor isso trabalho com formas e vetores somente em impressao ou então construo meus proprios brushes (apartir dos PATHS que monto).. pra usar futuramente !

Compartilhar este post

Link para o post

.PDF !!! as graficas aceitam isso ??aki aonde moro só aceita tipo TIFF, PSD, CDR, JPG !!!

Desculpa Coxão, mas dessa vez terei de discordar de você, a própria Adobe incentiva a usar o PDF como arquivo de saída final. Eu uso o PDF já faz um bom tempo sempre imprimindo nos maiores parques gráficos e eles mesmo recomendam ( você pode verificar que a maioria da instruções de como gerar um pdf de qualidade no próprio site da gráfica através do acrobat distiller.)Não falo só em termos de qualidade, porém em termos de velocidade e garantia de um bom trabalho dentro do prazo.Não entendo para que trabalhar com arquivos que ultrapassam gigas sendo que voce pode fazer o mesmo trabalho como a mesma qualidade (ou quase) com alguns megas.Espero que não me entenda mal, mas o PDF em termos de impressão, veio para ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

.PDF !!! as graficas aceitam isso ??aki aonde moro só aceita tipo TIFF, PSD, CDR, JPG !!!

Desculpa Coxão, mas dessa vez terei de discordar de você, a própria Adobe incentiva a usar o PDF como arquivo de saída final. Eu uso o PDF já faz um bom tempo sempre imprimindo nos maiores parques gráficos e eles mesmo recomendam ( você pode verificar que a maioria da instruções de como gerar um pdf de qualidade no próprio site da gráfica através do acrobat distiller.)Não falo só em termos de qualidade, porém em termos de velocidade e garantia de um bom trabalho dentro do prazo.Não entendo para que trabalhar com arquivos que ultrapassam gigas sendo que voce pode fazer o mesmo trabalho como a mesma qualidade (ou quase) com alguns megas.Espero que não me entenda mal, mas o PDF em termos de impressão, veio para ficar.
o que ela incentiva nem sempre é o que a maioria ira acatar !não vou concordar com você ... pois eu nunca usei o PDF entao nao posso falar que concordo com algo que nunca usei........ vou testar pra ver se é bom e rapido ...ai poderei concordar ou discordar do que tu disse.... !!mais como disse... se tu levar um PDF aki em qualquer repito QUALQUER grafica da regiao ninguem vai te imprir o serviço... pode ser que SAMPA ou RJ.... mais o mundo nao gira em torno de sao pauloe quem é o louco de mandar um arquivo CDR ou PSD pra uma grafica... mais nunca !!só mando JPG...... até esse trabalho meu de 1GB o PSD o jpg nao ficou nem 2% do tamanho total...acho que eu uns 100 e poucos mB....... !!agora quem mora em uma regiao aonde aceitem o PDF como metodo de impressao e este for mais viavel...entao assim o faça !!!

Compartilhar este post

Link para o post

umph...nao ia postar rssmas so pra ajudar a galera a entender algumas coisas...Poucos lugares ainda nao conhecem o pdf? isso é complicado.. podemos discutir todos os formatos e saidas de impressao..mas fato é que independente da regiao ( logico )uma otima forma é o pdfalias...PDF (Portable Document Format). o PDF surgiu pra criar uma tecnologia que permitisse a visualização de arquivos em qualquer computador (independente de plataforma) e que pudesse ser impresso em qualquer impressora..alem de ter sido lançada com base na tecnologia PostScript.o fod* é que pouca gente sabe usa-loPDF foi criado com o intuíto de padronizar fechamento de arquivos, se feito corretamente como regem as normas ele só ajuda e otimiza os fluxos de trabalhos com arquivos, agora o que é fato é, que temos muitos "profissionais" que pensam que conhecem o PDF, e juram que sabem para que serve e como se faz, porém no momento do fechamento ele "salva" o arquivo como PDF e acha que fez certo.ah mais um detalhe..existem diferencas dentro do pdf ok? como x1a...x3...Basicamente, as diferenças entre as normas PDF/X-1a e PDF/X-3 é que a primeira tem normas mais rígidas de criação e a segunda é mais permissiva. PDF/X-1a-Só permite cores CMYK, Grayscale ou especiais (desde que claramente definidas)-Fontes tem de estar integralmente embutidas-Sem gerenciamento de cores-Sem OPIPDF/X-3-Permite cores RGB, especiais além de CMYK e Grayscale-Com gerenciamento de cores-Fontes tem de estar integralmente embutidas-Sem OPIespero ter ajudado..abraçççorkut as vezes é uma mae rsvou pedir para o alx ou o barrichelo postarem por aki ..eles sao pró em impressao..

Compartilhar este post

Link para o post

umph...nao ia postar rssmas so pra ajudar a galera a entender algumas coisas...Poucos lugares ainda nao conhecem o pdf? isso é complicado.. podemos discutir todos os formatos e saidas de impressao..mas fato é que independente da regiao ( logico )uma otima forma é o pdfalias...PDF (Portable Document Format). o PDF surgiu pra criar uma tecnologia que permitisse a visualização de arquivos em qualquer computador (independente de plataforma) e que pudesse ser impresso em qualquer impressora..alem de ter sido lançada com base na tecnologia PostScript.o fod* é que pouca gente sabe usa-loPDF foi criado com o intuíto de padronizar fechamento de arquivos, se feito corretamente como regem as normas ele só ajuda e otimiza os fluxos de trabalhos com arquivos, agora o que é fato é, que temos muitos "profissionais" que pensam que conhecem o PDF, e juram que sabem para que serve e como se faz, porém no momento do fechamento ele "salva" o arquivo como PDF e acha que fez certo.ah mais um detalhe..existem diferencas dentro do pdf ok? como x1a...x3...Basicamente, as diferenças entre as normas PDF/X-1a e PDF/X-3 é que a primeira tem normas mais rígidas de criação e a segunda é mais permissiva. PDF/X-1a-Só permite cores CMYK, Grayscale ou especiais (desde que claramente definidas)-Fontes tem de estar integralmente embutidas-Sem gerenciamento de cores-Sem OPIPDF/X-3-Permite cores RGB, especiais além de CMYK e Grayscale-Com gerenciamento de cores-Fontes tem de estar integralmente embutidas-Sem OPIespero ter ajudado..abraçççorkut as vezes é uma mae rsvou pedir para o alx ou o barrichelo postarem por aki ..eles sao pró em impressao..

eu não falo nada.. só tenho a agradecer aos conhecimentos aki passados..e chama logo o ALX ou Rubinho (rrs) lá pra gente ficar mais PRO tb!!abrasssss

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.